PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza Conferência de Trânsito

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) de Caarapó, em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), realizou na tarde de ontem uma Conferência de Trânsito.

| ASSESSORIA


 

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) de Caarapó, em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), realizou na tarde de ontem uma Conferência de Trânsito. O objetivo, segundo os organizadores, é a melhoria e a segurança para a população do município. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes.

Participaram do encontro a presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, a coordenadora do Cetran, Kátia Pael Ortega, o chefe do Demtrat de Caarapó Luiz D’Áuria, o comandante do 2° Pelotão de Polícia Miliatar de Caarapó, capitão Carlos Magno da Silva, além de representantes da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), do Departamento de Transportes de Caarapó e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A reunião teve também como finalidade avaliar como está sendo implantada a educação e a fiscalização no trânsito em Caarapó e ainda um trabalho de  conscientização sobre as funções do Cetran. Este trabalho faz parte da política de educação de trânsito, o qual Mato Grosso é o primeiro Estado a possuir.

De acordo com a presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, o órgão tem a finalidade de acompanhar e controlar as atividades do trânsito no Estado. “Ainda temos um índice de acidentes muito alto em Mato Grosso do Sul, o que nos leva a visitar os municípios que integram  Trânsito Municipalizado para a discutir e avaliar o comportamento das ações aplicadas sempre com preocupação de que os moradores da  cidade tenham  mais segurança  e uma  melhor qualidade de vida”, argumentou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE