PUBLICIDADE
Caarapó

Marinalva quer contratação de Fonoaudiólogo

A Vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou expediente solicitando a contratação de um médico Fonoaudiólogo.

| ASSESSORIA


 

A Vereadora de Caarapó Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou expediente ao Prefeito Mateus Palma de Farias, e ao Secretário de Saúde do município Paulo César Gonçalves solicitando aos mesmos a contratação de um médico Fonoaudiólogo.

Em sua justificativa a vereadora ressalta que “como é de nosso conhecimento existem em Caarapó um elevado número de crianças com o respectivo problema, necessitando de tratamento, mas não encontram em nossa cidade os serviços deste profissional, precisando assim se deslocar a cidades vizinhas, havendo transtornos e demora em tais tratamentos”.

Afirma ainda a vereadora que o acompanhamento deste profissional é de fundamental importância principalmente às crianças e jovens portadores de necessidades especiais, e “que infelizmente estão sendo prejudicadas com a falta de fonoaudiólogo”.

Outro ponto importante que Marinalva ressalta diz respeito à contratação de profissionais que preferencialmente sejam do próprio município, “pois do contrário estes profissionais apenas passam por Caarapó e logo partem para outras localidades dando início novamente aos transtornos, portanto estamos solicitando ao prefeito e ao secretário de saúde que dê preferência por profissionais do próprio município”, enfatiza a vereadora.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE