PUBLICIDADE
Geral

Caarapó prepara a V Festa do Leite


A Associação dos Produtores de Leite de Caarapó acaba de definir a programação para a realização da V Festa do Leite. O evento será realizado no período de 25 a 29 de junho, no Parque de Exposições.

De acordo com a programação, a festa terá ordenhas de esgota, torneio leiteiro, julgamento de raças, leilão – gado de leite e corte -, torneio de futebol, baile, café colonial, almoço, e concurso do leite em metro – que consiste em beber um litro de leite em uma tulipa de um metro nos mais curto espaço de tempo.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Leite, Adão Vieira Pereira, a comissão organizadora se reúne toda quinta-feira, às 13h30, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de discutir novas idéias para a promoção do evento que possam ser implantadas no sentido de oferecer uma melhor qualidade tanto para os produtores como para o público em geral.

O evento já é aguardado com muita expectativa pela comissão organizadora, levando em consideração que o município possui uma inclinação para a agropecuária e pelo apoio e incentivo que a classe tem recebido da administração municipal.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Caarapó produz hoje em média 20 mil litros de leite por dia, que são comercializados junto aos laticínios Líder de Lobato (PR), Frimesa, de Maringá (PR), e Camby, de Dourados.

O evento será realizado com a parceria da prefeitura de Caarapó, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato Rural e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE