PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó é eliminada da Copa Assomasul

| FáTIMA NEWS


 

Maracaju e Caarapó, campeão e vice-campeão da Copa Assomasul de futebol de 2007 deram adeus a chance de conquistar o título este ano, sendo desclassificados na última rodada válida pela 2ª fase da competição ocorrida sábado (24) no município de Jateí.

Os três municípios classificados nesta rodada foram Novo Horizonte, Nioaque e Jateí, completando desta forma um total de 15 que vão se confrontar na 3ª fase da Copa.

Essas equipes vão se juntar na 3ª fase a Sidrolândia, Fátima do Sul, Bandeirantes,  Bela Vista, Ponta Porã, Figueirão, Corguinho, Sete Quedas e Selvíria, Tacuru, Campo Grande e Corumbá, cuja primeira rodada será no próximo sábado (31) em Nioaque.

O diretor-executivo da Assomasul e coordenador da Copa, Sebastião Nunes da Silva, avalia que a desclassificação de Maracaju e Caarapó, tidas como uma das favoritas ao título deste ano, deve-se ao bom nível do campeonato.

Na primeira partida da rodada Novo Horizonte do Sul derrotou Caarapó por 2 x 1. Na seqüência, Nioaque levou a melhor ao vencer Maracaju por 3 x 2 na cobrança de pênaltis após empate no tempo normal em 3 x 3, enquanto que Jateí despachou Caarapó ao vencer por 2 x 0.

Em seguida, Maracaju derrotou Ladário por 6 x 5 na cobrança de penalidades máximas depois de empate em 3 x 3 no tempo normal. Novo empate no tempo normal ocorreu no jogo Novo Horizonte 1 x 1 Jateí, levando a disputa para a cobrança de pênaltis quando Novo Horizonte do Sul levou a melhor ao vencer por 7 x 6. Na última partida da rodada, Nioaque goleou Ladário por 4 x 1.

Nesta segunda-feira, a coordenação da Copa Assomasul divulgará tabela da terceira fase da competição.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE