PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó rateia R$ 300 mil do Fundeb

Cerca de 190 servidores de Educação Infantil, professores de Educação Básica, diretores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino de Caarapó foram beneficiados com o rateio do (Fundeb)

| ASSESSORIA


 

Cerca de 190 servidores d Educação Infantil, professores de Educação Básica, diretores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino de Caarapó foram beneficiados no final da tarde do último dia 29 com o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor rateado foi de R$ 300 mil e a solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Os valores se referem ao período de fevereiro a maio deste ano.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Fundeb é um fundo de natureza contábil, instituído pela Emenda Constitucional n.º 53, de 19 de dezembro de 2006, e regulamentado pela Medida Provisória 339, de 29 de dezembro do mesmo ano. Sua implantação teve início em 1º de janeiro de 2007, e ocorrerá de forma gradual até 2009, quando o fundo contará todo o universo de alunos da educação básica pública presencial e os percentuais de receitas que o compõem terão alcançado o patamar de 20% de contribuição.

Prestigiaram a cerimônia o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o chefe do Departamento de Assistência ao Educando, Valter Ávila Ramos, o presidente do Fundeb, Airton Carlos Larsen, além dos membros do Conselho do Fundeb, Alesandra Cristina Prudêncio e Sidnei Barbosa Alves.

O prefeito Mateus destacou em seu discurso que este é o primeiro rateio deste ano e que as  expectativas são boas tanto para o ano em curso como para os próximos. “Em 2007, recebemos apenas 1/3 dos recursos federais, já este ano passamos a receber 2/3 e em 2009 os valores deverão ser integrais, o que nos possibilita trabalhar em cima de uma melhoria no salário do corpo docente, sem contar  ainda que sobrarão mais recursos para o rateio”, disse o prefeito.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE