PUBLICIDADE
Caarapó

Policias Civil e Militar de Caarapó ganham novas viaturas

Policias Civil e Militar de Caarapó, apresentaram na tarde de ontem, novas viaturas, que foram entregues pelo governo do estado.

| CAARAPONEWS


 

O governador André Puccinelli realizou na última sexta-feira (30), em Dourados, durante a comemoração do 21º aniversário do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na sede da instituição, a entrega de viaturas e armas para as polícias Civil e Militar de municípios da Região Sul do Estado, dentre elas Caarapó.

Na tarde de ontem, segunda-feira (02), em solenidade realizada de fronte a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, foram apresentadas as autoridades locais, imprensa e população em geral, as novas viaturas designadas ao município.

A Polícia Militar foi contemplada com um veículo Logan e duas motocicletas, já a Polícia Civil com uma viatura Blazer, um Logan e segundo o Delegado Joel José da Silva, nos próximos dias deve chegar também uma motocicleta para Polícia Civil, para que possa haver uma economia de combustível e também uma facilitação na entrega de intimações, entre outras ocorrências mais simples.

Ainda segundo o Delegado, essas novas aquisições da Polícia Civil vêm suprir alguma das necessidades que a mesma necessitava. “A mais de 10 anos a Polícia Civil de Caarapó não recebia uma viatura zero km, agora estamos em condições de desenvolver um trabalho melhor junto à população”, afirmou.

Joel aproveitou também a presença do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que se fizeram presentes na solenidade, para reivindicar aos mesmos, que lutem para que a cadeia pública de Caarapó seja administrada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul). “Com Agepen tomando conta da cadeia pública, teríamos a possibilidade de contar com um efetivo maior para o trabalho de segurança, que certamente seria encaminhado a este município, possibilitando desta forma aos Agentes Penitenciários atuais, um melhor trabalho administrativo e investigativo, visto que hoje agentes que deveriam estar cumprindo suas funções, ficam limitados a cuidar apenas da segurança da cadeia”, concluiu o delegado.

Já o comandante da Polícia Militar em Caarapó, Capitão Carlos Magno da Silva, durante seu discurso agradeceu o empenho dos políticos locais, conselho de segurança e a população caarapoense em geral pela luta dos mesmos junto ao governo do estado, para que Caarapó fosse contemplada com essas novas viaturas. Carlos Magno disse ainda, que hoje o policial militar de Caarapó está com a alta estima elevada, devido às conquistas que a PM conseguiu nos últimos cinco anos no município. “Diferente de quando cheguei aqui há cinco anos atrás, hoje a Polícia Militar e os policiais militares ganharam o respeito da população e das autoridades caarapoenses, hoje temos uma condição bem melhor de trabalho, ainda não é o ideal, mas já melhorou e muito” disse Magno.

No inicio do ano o CaarapoNews denunciou as condições precárias que se encontravam as viaturas das polícias em Caarapó. Na ocasião a matéria teve repercussão estadual, sendo republicada em grandes meios de comunicação do estado, chamando a atenção do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul Wantuir Jacini, que prometeu na época, providenciar novas viaturas para o município, fato esse que veio ocorrer agora.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE