PUBLICIDADE
Caarapó

Para Internautas do CaarapoNews U2 é a melhor.

Internautas do CaarapoNews elegem o U2 como a melhor banda de todos os tempos.

| CAARAPONEWS


 

 Os internautas do CaarapoNews elegeram na enquête de nossa pagina Vip a banda irlândesa do U2 como a melhor de todos os tempos, o grupo comandado por Bono Vox teve 21,35%  dos votos, em segundo lugar ficou Pink Floyd com 17,98%,  os Beatles ficaram em terceiro com 12,36%, seguido de Guns'n Roses, e Nirvana com 10,11% e os Rolling Stones com 8,99%.

 Conheça um pouco mais sobre a banda predileta dos nossos internautas.

Em três décadas de carreira, o U2 escreveu seu nome na lista dos maiores do rock mundial. E isso se deveu tanto pelas canções quanto pelos posicionamentos políticos.

A história da banda começou em 1976, em Dublin (Irlanda). O baterista Larry Mullen colocou um anúncio em seu colégio procurando companheiros para montar um grupo. E Bono Vox, o guitarrista The Edge e o baixista Adam Clayton responderam ao chamado.

No início, os colegas tocavam com o nome Feedback e faziam covers de Beatles e Rolling Stones. A mudança para U2 ocorreu ao mesmo tempo em que os músicos exercitavam suas composições. Em 1979, a banda lançou o EP U2 Three, apenas na Irlanda.

O som abriu mercado na Inglaterra, mas a carreira só começou a deslanchar depois do lançamento de Boy, primeiro álbum do U2. Em poucos anos, os pequenos clubes ficaram pequenos para canções como Gloria e I Will Follow.

Com Sunday Blood Sunday, de 1983, o grupo estourou mundialmente. E, em 1987, os roqueiros gravaram o disco The Joshua Tree, que se tornou clássico.

Na década de 90, a banda conseguiu manter seu nome no topo do rock mundial e passou a exercitar - ainda mais - os discursos políticos. No mesmo período, os músicos fizeram suas maiores experimentações sonoras. Como o dançante Pop (1997).

A partir do ano 2000, o U2 voltou a compor canções basicamente roqueiras em álbuns como All That You Can't Leave Behind e How to Dismantle an Atomic Bomb.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE