PUBLICIDADE
Caarapó

PT declara apoio a reeleição de Mateus Palma de Farias

Em encontro realizado no último domingo (08), o Partido dos Trabalhadores (PT), de Caarapó, confirmou apoio ao nome da reeleição do prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

| CAARAPONEWS


  

Ocorreu no último domingo (08), em Caarapó, o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve como objetivo definir prováveis alianças que o partido deverá fazer nas eleições de outubro desse ano.

Participaram do evento mais de 60 filiados que debateram sobre candidaturas a vereadores e prefeito. O partido resolveu apresentar uma série de nomes de filiados como pré-candidatos a vereadores, sendo que a decisão final deve sair apenas na convenção partidária que deve ser marcada para junho.

O momento mais esperado do dia, que se referia a posição petista sobre as eleições para prefeito, teve como definição que o PT deve apoiar novamente o atual prefeito Mateus Palma de Farias que é pré-candidado a reeleição. Em votação secreta, aproximadamente 70% dos votantes optaram por dar continuidade à coligação que fez de Mateus prefeito de Caarapó no ano de 2004.

Conforme o presidente municipal do partido no município, Apolinário Candado, “a parceria do PT com o atual prefeito foi muito proveitosa para o município no decorrer desses 4 anos, principalmente no que se refere aos recursos captados frente ao Governo do presidente Lula, por intermédio de nossos deputados e senadores. Na possibilidade de um novo mandado de Mateus, temos certeza que podemos contribuir ainda mais em prol do nosso município”, disse Candado

Apolinário afirmou ainda, que agora o PT pretende apresentar algumas propostas para auxiliar o prefeito na próxima administração, e deve também começar a preparar seus candidatos a vereadores, na tentativa de ampliar seu espaço no legislativo municipal.

O Partido dos Trabalhadores devem lançar de 3 a 5 candidatos a vereador, os nomes devem ser decididos na convenção municipal do partido, que deve acontecer no final desse mês.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE