PUBLICIDADE
Caarapó

Enxurrada invade casas na Av: Dom Pedro II

Chuvas voltam a trazer transtornos para moradores de Caarapó, na AV. Dom Pedro II a enxurrada invadiu casas.

| CAARAPONEWS


 

 A equipe do CaarapoNews foi chamada na tarde dessa segunda-feira 12/03, por moradores da Av: Dom Pedro II, próximo a Ciclo Camarão para registrar a enxurrada que invadiu as casas e estabelecimentos no local.

 Na residência do Senhor Mário Groshedis, de nº 1170 a água da enxurrada invadiu todos os cômodos da residência. A família acabou tendo móveis como guarda-roupa, sofá e cômodas molhados. A água praticamente deixou a casa “ilhada”. Para chegar até o interior da casa as pessoas precisam enfrentar a água empossada e correm o risco de contrair doenças.

 Seu Mário disse que isso já virou rotina e que veio a piorar após a construção de uma lombada na avenida, onde segundo ele não deixaram um espaço adequado para que a água escorra, o que acaba alagando o local que se encontra em uma parte baixa e toda água do centro da cidade desce por ali, e acaba parando na lombada e descendo nas casas em volta.

 Seu Mário disse também que avisou os responsáveis que faziam a lombada sobre o tamanho do espaço e foi ignorado, outro morador Fernando Vieira (“Badeco”) disse que chegou a tentar quebrar um pedaço da lombada com uma picareta para que a água não parasse no local, mas não obteve sucesso. Outro local atingido foi a Pastelaria da Estela que também fica na avenida e a enxurrada também adentrou o seu estabelecimento trazendo transtornos, “Badeco” disse que havia muitos ratos saindo das bocas de lobo com a enxurrada e que fica preocupado com o risco de doenças.

 Os alagamentos na AV: Dom Pedro II é um problema sério em Caarapó a mais de anos, seu Mário disse que já teve vários prejuízos com móveis e eletrodomésticos devido à água que sempre quando chove forma enxurrada e invade as residências.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE