PUBLICIDADE
Caarapó

Mário Duran é candidato a prefeito pelo PDT em Caarapó

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Caarapó homologou, durante convenção municipal realizada na manhã de ontem, domingo (29), a candidatura do professor Mário Duran Leitão para prefeito.

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Caarapó homologou, durante convenção municipal realizada na manhã de ontem, domingo (29), a candidatura do professor Mário Duran Leitão para prefeito.

A convenção, que foi realizada sem muitos alardes, foi realizada na Câmara Municipal de Caarapó e contou com a presença dos membros do partido e simpatizantes da candidatura de Mário Duran.

Já falando como candidato, Duran disse à reportagem do CaarapoNews que pretende fazer uma campanha simples e humilde, com debates, idéias e propostas para melhorar o município de Caarapó. “Teremos pela frente uma luta desigual, mas apenas na questão financeira. Temos uma folha de serviços prestados ao município e entidades que ninguém pode contestar”, declarou.

Vereadores – Durante a convenção o PDT também definiu alguns nomes que disputarão as vagas no legislativo municipal: Garcia Kemparsk, Clarice Croider e Oscar Centurião são nomes certos, mas outros três membros do partido ainda podem ser incluídos na lista.

Vice - A decisão sobre quem será o candidato a vice na chapa de Mário Duran, deve seguir indefinida até o último prazo, no dia 06 de julho, já que quatro pessoas têm interesse e até agora não houve um consenso sobre a melhor alternativa. O ex-vereador Clayton Antonio de Paula Araújo, o Kem (PRB), segue sendo o favorito.

Outras convenções

Ainda no final de semana, outros dois partidos declararam apoio à candidatura de Mário Duran a prefeito de Caarapó. No sábado (28), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), que tem como principal liderança o vereador Odair Bortoloti, definiu que apoiará Duran e também lançou os nomes de Odair Bortoloti, que tenta a reeleição e de Silvio Paulo e Acácio de Matos, o Deto, que concorrerão pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Municipal. “O Mário é honesto, trabalhador, competente e muito bem preparado, por isso decidimos por apoiá-lo”, afirmou o vereador Bortoloti.

PRB

Na tarde de domingo (29), foi à vez do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizar sua convenção. Por unanimidade dos membros, o partido decidiu pelo apoio a candidatura de Mário Duran. O presidente do diretório municipal do partido Toninho Lima, que concorrerá a uma vaga no legislativo juntamente com outros três nomes indicados pelo partido, disse durante seu discurso que “Mário Duran é o melhor para Caarapó, pessoa de caráter e postura ética invejável, disseram por aí que ele não teria coragem de enfrentar o atual prefeito, devido as adversidades, porém mais uma vez ele mostrou que é uma pessoa de confiança e firme nos seus ideais, por isso estamos ao lado dele para o que der e vier”, finalizou.

Ao todo, quatro partidos apóiam o nome de Mário Duran para prefeito: PDT, PRB, PMN e PSB. A coligação também definiu que será lançada apenas uma chapa de vereadores, o famoso “chapão”, que deve ser composto por quinze candidatos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE