
Piloto caarapoense vence etapa do Velocross em Fátima do Sul
Piloto mirim de Caarapó venceu a etapa de Fátima do Sul de Velocross, na sua categoria.
| CAARAPONEWS
Setenta e um pilotos distribuídos em cinco categorias e muita disposição. Emoção a cada volta e corrida decidida nos metros finais. A cidade de Fátima do Sul assistiu a uma das melhores e mais disputadas etapas do Campeonato Estadual de Velocross realizados pela Federação de Motociclismo de MS (Femems).
As provas
Na categoria mirim, o piloto caarapoense Murilo Butarelli, deixou os adversários comendo poeira e chegou, na primeira colocação. Butarelli largou em segundo, mas conseguiu superar Juliano bizunga Morais na reta. Juliano, perseguido pela líder do campeonato Letícia Izabelli, errou a entrada de uma curva e deixou a moto morrer. Juliano voltou na terceira posição, mas Letícia já tinha aberto uma boa distância, e acabou chegando, na segunda colocação. Essa foi a segunda vitória de Murilo na temporada, ele já havia ganho, a etapa de Caarapó.
Na categoria sênior, o piloto Junior Feitosa (Maracaju), fez uma boa largada e escapou na frente do pelotão até receber a bandeirada. Vim prestigiar o evento e me adaptei muito bem ao terreno, comentou. José Antônio (Ivinhema) chegou a pressionar Junior, mas ficou sem freio e foi perdendo posições. Não dava para segurar a máquina.
Adriel Espindola passeou em Fátima do Sul na categoria 125. Largou na ponta e sumiu. O piloto da casa, Idenilson Azevedo (Leta), foi festejado pela torcida ao passar os demais adversários e assumir a segunda posição. Com a moto falhando nas voltas finais, Leta soube segurar Fabio Bertiel e Lourival Rosa até cruzar a linha de chegada, para delírio do público presente ao motódromo. Me defendi do jeito que deu.
Vinte e nove motos formaram a largada da categoria Nacional. Marcus Vinícius asumiu a ponta, porém, no segundo pelotão ouve um choque e vários pilotos caíram, assustando o público. Sem maiores danos físicos aos pilotos, apenas duas motos ficaram de fora da relargada quando Marcus Vinícius arrancou forte novamente para assumir a liderança na primeira curva. Atrás, Adriel Espindola foi abrindo caminho da quinta para a segunda posição, enquanto Fernando Mantovani, Gustavo Lins, Jimy Barreto, Adriano Colombo e Bruno Pimenta, entre outros, disputavam posições a cada volta dos mil metros da pista de Fátima do Sul.Ao vencer, Mano ampliou sua vantagem sobre Adriano Colombo, vice-líder da temporada, que chegou na quarta posição. Adriel terminou em segundo e Fernando Mantovani em terceiro.
Na Open, o líder do estadual Rodrigo Antunes não largou bem, mas assumiu a ponta ao completar a primeira volta. José Antônio pressionava Rodrigo enquanto Celso Spicker e o filho Luan Spicker disputavam posições contra Marcus Vinícius, Rick Barone e Thiago Pegorari (vice-líder no Estadual).
Marcus largou em quarto e enrolou o cabo do acelerador na briga por posições. Passou Celso Spicker e José Antonio. Numa curva do miolo, Rodrigo foi atrapalhado por um retardatário e deixou a moto afogar. Mano passou por fora e foi embora. Rodrigo Antunes partiu na captura e ultrapassou Mano na mesma curva após várias tentativas e uma perseguição intensa e feroz.
Na última volta, quando tudo parecia sob controle de Antunes, Marcus Mano Vinícius entrou colado na última curva. Achou uma brecha, colocou a moto por dentro da curva e acelerou para uma vitória simplesmente espetacular, com Rodrigo literalmente grudado em sua rabeta. Entrei forte, vi o espaço e acelerei, comentou Mano. Ele é um grande piloto. Joga limpo. Quando percebi, ele já estava do meu lado, ficou com o melhor traçado do terreno e foi embora..., explicou Rodrigo Antunes que, mesmo em segundo lugar, ampliou a vantagem na classificação geral da Open sobre Thiago Pegorari, que chegou em quarto.
A 8ª. Etapa do Campeonato Estadual de Velocross foi realizado pela Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, com apoio das secretarias municipais de Obras, Esportes e de Saúde, e supervisão da Femems. A prova contou com a presença do deputado estadual Londres Machado e sua esposa, Ilda Machado, prefeita de Fátima do Sul, que apoiaram e prestigiaram todo o evento do Velocross.
A Femems agradece aos pilotos sul-mato-grossenses, paranaenses e paraguaios que participaram desta grandiosa etapa, assim como ao público (superior a quatro mil pessoas) que compareceu ao motódromo de Fátima do Sul. O Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross é realizado pela Federação de Motociclismo de MS (Femems) com apoio do Governo do Estado, através do FIE, e da Fundesporte.
Classificação da 8ª. Etapa em Fátima do Sul
Mirim
1º Murilo Butarelli Caarapó/MS
2º Letícia Izabelli Sete Quedas/MS
3º Juliano Morais Paranhos/MS
4º Adryen Severino Arevalos Capitán Bado/PY
5º Eron Espindola Coronel Sapucaia/MS
Sênior
1º Junior Feitosa Maracaju/MS
2º César Paiva Dourados/MS
3º Valdir Meira Loanda/PR
4º Celso Spicker Laguna Carapã/MS
5º José Antonio Ivinhema/MS
125cc
1º Adriel Espíndola Coronel Sapucaia/MS
2º Idenilson Azevedo Fátima do Sul/MS
3º Fabio Bertiel Tacuru/MS
4º Lourival Rosa Paranhos/MS
5º Marcelo Pedroso Dourados/MS
Nacional
1º Marcus Vinícius Maracaju/MS
2º Adriel Espindola Coronel Sapucaia/MS
3º Fernando Mantovani Naviraí/MS
4º Adriano Colombo X-Zelão - Coronel Sapucaia/MS
5º Bruno Pimenta Dourados/MS
Open
1º Marcus Vinícius Maracaju/MS
2º Rodrigo Antunes Ponta Porã/MS
3º José Antonio Ivinhema/MS
4º Thiago Pegorari Ponta Porã/MS
5º Valdir Meira Loanda/PR