PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó recebe telecentros comunitários

A Escola Municipal Rui Barbosa de Caarapó, e a Ñandejara-Pólo, da Reserva Indígena Te'ýikue, acabam de ser contempladas com telecentros comunitários através de Programa Federal.

| ASSESSORIA


 

A Escola Municipal Rui Barbosa, localizada na sede do município de Caarapó, e a Ñandejara-Pólo, da Reserva Indígena Te’ýikue, acabam de ser contempladas com telecentros comunitários. A doação consiste em um kit oferecido pelo Ministério das Comunicações através do Programa Federal de Inclusão Digital – Telecentros Comunitários, e foi viabilizada pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

A Escola Rui Barbosa foi beneficiada com 10 computadores com monitores de LCD de 15 polegadas, uma impressora a laser, uma câmera fotográfica, um roteador (moden ADSL) e um aparelho de multimídia. Completam o kit  11 mesas para computadores, mesa para impressora, armário e 21 cadeiras multiuso para telecentro.

Já a Escola  Ñandejara-Pólo foi recebeu  cinco computadores com monitores LCD 15 polegadas completos, além de uma impressora e quatro software desktop multiplier.

De acordo com a assessora técnica Alesandra Cristina Prudêncio, completam o kit da Nandejara-Pólo um aparelho de TV 29 polegadas, um data show, um aparelho de DVD e os móveis que acompanham os equipamentos. Estes materiais estão previstos para chegar  nos próximos dias.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE