PUBLICIDADE
Caarapó

Promotor de Justiça de Caarapó explica ECA no Projovem


 

O Projovem, programa do Governo Federal, sob responsabilidade da Prefeitura de Dourados recebeu no último dia (27), no anfiteatro do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Água Boa, o promotor de Justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes que atua na comarca de Caarapó.

O representante do Ministério Publico apresentou e destacou pontos relevantes sobre o tema "Estatuto da Criança e do Adolescente, avanços e desafios da juventude". Ele enfatizou a importância da escola na formação da pessoa responsável e consciente de seus direitos. Foram ainda distribuídos alguns exemplares do ECA para os adolescentes, que aproveitaram o ensejo para tirar dúvidas a cerca de seus direitos e deveres.

O orientador social Rafael Roger Ribeiro destaca que o Projovem tem como objetivo complementar às atividades escolares, uma vez que é critério a freqüência mínima de 75% a unidade escolar. "Neste primeiro momento o programa trabalha em cima de seis temas transversais: Juventude e Direitos Humanos, Juventude e Cultura, Juventude e Esporte e Lazer, Juventude e Meio Ambiente, Juventude e Saúde, e Juventude e Trabalho, além das oficinas de Street Dance, Capoeira, Artes, Música e Educação Física, sendo que a partir de janeiro de 2009 trabalharemos apenas em cima da qualificação profissional, já visando à inserção do jovem no mercado de trabalho", contou Rafael.

O ProJovem, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é voltado para jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e jovens vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como os Programas de Combate à Exploração Sexual e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O serviço atende hoje 60 adolescentes e está localizado no Cras do Jardim Água Boa, na Rua Salviano Pedroso, no Antigo CSU.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE