Caarapó debate a "Lei Maria da Penha"
Audiência pública na Câmara Municipal de Caarapó discutiu a lei Nº 11340/2006 a Lei Maria da Penha.
A audiência teve como objetivo expor e debater o conteúdo da legislação de proteção à mulher com a advogada, poeta e professora Odila Lange, de Dourados, militante na luta pelos direitos da mulher. Ela explicou que a lei Maria da Penha é a primeira no Brasil com viés de gênero e foi fruto de muita luta e resistência de inúmeras mulheres guerreiras que se organizaram em movimentos, conselhos, associações e sindicatos para denunciar a barbárie provocada pelo machismo dos homens nos lares brasileiros.
Segundo a vice-prefeita e coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, Teresinha Aparecida da Silva Batista, o conhecimento da lei e a experiência acumulada pela professora Odila Lange na luta pela questão de gênero provocaram um intenso debate em torno do assunto.
Para o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a audiência mostrou a importância da Lei Maria da Penha, em especial a segurança e proteção que ela oferece às mulheres, como também a punição aos infratores.
Também participara da audiência pública o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, cuja pasta está à frente das comemorações dedicadas à mulher, o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, convidados e outras autoridades. O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Nova Difusora de Caarapó. (Dilermano Alves)