PUBLICIDADE
Geral

Morre a atriz Dercy Gonçalves aos 101 anos

| TERRA


 

Morreu na tarde deste sábado, aos 101 anos, a atriz Dercy Gonçalves, vítima de pneumonia. Ela estava internada desde quinta-feira no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que gerou uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.

A asssessoria do hospital São Lucas informou que o corpo de Dercy Gonçalves será velado no Rio de Janeiro e em Santa Maria Madalena, cidade natal da atriz, no interior do Estado.

O primeiro velório está previsto para este domingo, ainda sem local divulgado. Nenhum parente apareceu no local para se manifestar.

Dercy ganhou um mausoléu especial, em 1991. Projetado pelo arquiteto Roberto Candineli, o mausoléu está situando na entrada do Cemitério Municipal de Santa Maria Madalena. Ele ocupa uma área de 120 metros quadrados e tem 3m de altura.

Palavrões e polêmicas Dercy Gonçalves ficou famosa pelo uso exagerado de palavras obscenas, especialmente quando concedia entrevistas, o que causava, ao mesmo tempo, um certo constrangimento e um divertimento. Várias vezes, ela costumava brincar que veio ao mundo para criar confusão.

Em 1991, aos 84 anos, Dercy Gonçalves causou um grande alvoroço em todo o País ao desfilar no Carnaval do Rio com os seios de fora. A atriz saiu em cima de um carro alegórico da Viradouro, que a homenageava. Em certo momento do desfile, seu vestido escorregou, deixando seus seios à mostra.

Problemas de saúde Em 1992, aos 85 anos, Dercy Gonçalves descobriu que tinha câncer no estômago. Ela teve que fazer uma operação, tirando parte do órgão e acabou se curando. Ultimamente, por causa de idade, a atriz andava com o auxílio de uma bengala.

"Não tenho medo de morrer. Fiz tudo que tive vontade na vida e me considero uma vencedora", disse Dercy em uma entrevista.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE