PUBLICIDADE
Caarapó

Curso Normal Superior da UEMS promove V Jornada da Educação

Caarapoenses participaram da V Jornada de Educação da Região da Grande Dourados e IX Semana Acadêmica.

| CAARAPONEWS


 

O Curso Normal Superior, Pólo de Dourados, promoveu entre os dias 15 e 17 de julho a V Jornada de Educação da Região da Grande Dourados e IX Semana Acadêmica, com uma programação que privilegiou discussões acerca da Construção do Conhecimento Docente.

Dentro desta programação os alunos do 3º e 4º ano destacaram a palestra, que abordou o tema "Memorial de Formação Docente”. Segundo a acadêmica caarapoense Ineusa Delfim de Souza “a palestrante Profª. MSc. Carla Fernandes relatou sua experiência com essa prática e isso nos deixou motivados, uma vez que a elaboração dos memoriais de formação são textos produzidos por professores que contam sua trajetória e as experiências do exercício profissional. Nos memoriais os professores narram a formação inicial, o seu fazer, a relação com alunos e colegas, suas dificuldades, seus dilemas e as contradições entre o que se quer fazer e o que se pode fazer. Assim sendo, entendemos que é de suma importância relatarmos nossas experiências e as histórias de nossas escolas”, afirmou.

Ainda segundo Ineusa, “estes cursos de capacitação trazem significativas contribuições para a construção de nosso conhecimento, e o Município de Caarapó, através da Secretaria de Educação vem viabilizando a participação de seus professores em eventos desta natureza”, finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE