PUBLICIDADE
Caarapó

Candidatura de "Maria do Tereré" é indeferida em Caarapó

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) indeferiu a candidatura da senhora Luzia Maria da Conceição Torres, a "Maria do Tereré" (PRB), em Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) indeferiu a candidatura da senhora Luzia Maria da Conceição Torres, a “Maria do Tereré” (PRB), em Caarapó. Maria teve o registro de candidatura considerado inapto pela Justiça Eleitoral.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Caarapó, Robson Morais Salazar, a postulante ao cargo eletivo registrado para as eleições proporcionais pela coligação; A Força Que Vem do Povo (PDT, PRB, PSB e PMN) teve a candidatura contestada devido ao seu nome nome não constar no quadro de filiado do PRB (Partido Republicano Brasileiro), ao qual ela foi registrada como candidata, fato esse que a deixa conseqüentemente inelegível.

De acordo com o presidente municipal do PRB em Caarapó, Toninho Lima, a coligação deve recorrer da decisão do TRE. Segundo Lima, o erro aconteceu por parte da direção estadual do partido que teria cometido o equivoco de não registrar a ficha de filiação da candidata.

Os demais 31 candidatos ao cargo de vereador, os 3 candidatos a prefeito e os 3 candidatos a vice, estão todos aptos a concorrer nas eleições de 5 de Outubro em Caarapó.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE