PUBLICIDADE
Caarapó

Vice de Gino diz que foi registrado sem autorização

Candidato a vice do PSOl em Caarapó, disse que foi registrado sem consentimento.

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi 

Um fato inusitado ocorreu na última semana nos bastidores políticos de Caarapó. O então candidato a vice-prefeito na chapa de Gino Machado (PSOL), Arnaldo Francisco da Silva, 33 anos, retirou no Cartório Eleitoral do município sua candidatura.

Arnaldo alegou que sequer sabia que seu nome estava registrado como postulante ao cargo de vice-prefeito pelo PSOL para as eleições de 5 de outubro. Por telefone, ele falou à reportagem do CaarapoNews que ficou sabendo do ocorrido através da imprensa, quando viu seu nome divulgado e também pelas diversas pessoas que chegavam até ele perguntando sobre o ocorrido. Questionado a respeito de sua documentação, que estava toda regularizada, ele disse que o candidato a prefeito Gino Machado o procurou dizendo que precisava de seus documentos para deixá-lo apto para as próximas eleições em 2012, quando ele estaria interessado em disputar a eleição.

Outro lado

Entrevistado por nossa reportagem, o candidato a prefeito pelo PSOL Gino Machado disse ter ficado surpreso com a atitude de Arnaldo, pois ele teria assinado todos os documentos e até tirado a foto oficial para o TSE. Gino disse ainda que acredita que o ocorrido tenha sido uma manobra política de algum adversário e que lamenta a atitude de seu ex-companheiro e deve registrar outra pessoa do partido como candidato a vice nos próximos dias.

Segundo apurou a reportagem do CaarapoNews, Agustinho Cariaga, de 65 anos, que até então era o único candidato a vereador na chapa do PSOL, deve ser confirmado como novo candidato a vice prefeito pelo partido.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE