PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos e Boatos – Por André Nezzi

Ta frio

A campanha em julho foi praticamente nula, em termos de barulho e de propaganda visual em Caarapó. Em agosto a coisa promete ficar morna e apenas em setembro deve esquentar.

Lançamentos

Para se ter uma idéia, nenhum dos 3 candidatos a prefeito sequer, fizeram lançamento oficial de suas campanhas. Mateus deve lançar sua candidatura apenas no dia 15 de agosto, Mário Duran e Gino Machado ainda não definiram data.

Esquentando

Aos poucos o eleitor vai se incorporando à campanha, mas por enquanto há poucas discussões em torno dos candidatos. A maioria dos eleitores já sabe em quem votar, mas prefere não discutir a sua preferência.

Mais surpresa

A candidatura de Gino Machado (PSOL) a prefeito de Caarapó continua causando surpresa. Desta vez quem foi surpreendido foi seu então candidato a vice; Arnaldo Francisco da Silva. Ele ficou sabendo que havia sido registrado como vice de Gino pela imprensa, e acabou renunciando.

Alegação

Arnaldo disse que assinou os papéis porque Gino teria dito a ele, que esses documentos seriam para as eleições de 2012. Por outro lado, Gino credita a desistência de seu companheiro a influencia dos adversários, pois segundo o pecuarista, as desculpas de Arnaldo seriam “esfarrapadas”, pois até foto oficial foi tirada.

Novo vice

Com a desistência de Arnaldo, Agustinho Cariaga, que era o único candidato a vereador do PSOL, será o postulante a vice na chapa. Durma se com mais esse barulho.

Acomodado

Segundo passarinhos que estiveram presentes em uma reunião com o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o mesmo está acomodado com sua situação nessas eleições. Segundo nossas fontes, Mateus teria dito que não iria se expor, nem fazer as visitas de praxe e teria deixado essa missão aos seus vereadores e a candidata a vice Marinalva Faria da Costa (DEM).

Na luta

Do outro lado, Mario Duran (PDT) anda percorrendo diversas casas em busca do voto corpo a corpo. Sem muitas condições financeiras, o principal adversário de Mateus, vê essas visitas como única alternativa a levar suas idéias e propostas a população.

Festinha

Leitor enviou e-mail a nossa redação, dizendo que um atual vereador que concorre a reeleição estaria participando de uma festinha regada a cerveja e carne no último sábado (26), lá pelas bandas da Vila Nova. Ainda segundo nosso leitor, em determinada hora a Polícia baixou no local, juntamente com a promotora de justiça. Para não ser preso e ter sua candidatura impugnada o candidato teria fugido pelos fundos em cena constrangedora.

De olho

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público estão de olho nessas festinhas com comes e bebes que contam com a participação de candidatos, que sempre arrumam um jeitinho de burlar a lei. É bom abrir o olho, pois a multa é pesada e o candidato pode ser impugnado.

Desculpas

O candidato a vereador pelo PDT, Oscar Centurião, pediu desculpas ao Ministério Público em Caarapó. O candidato havia dito a cerca de um mês que o MP estaria tentando prejudicá-lo e que estaria sendo omisso em outros casos. Porém, Oscar foi chamado ao gabinete dos promotores, onde foi mostrado e explicado ao mesmo, todo o trabalho da promotoria. Diante disso, o candidato resolveu vir a público pedir desculpas ao Ministério Público. “Sou humilde suficiente para reconhecer quando erro, por isso, fica aqui meu pedido de desculpas ao MP em Caarapó, ao qual agora pude comprovar que vem trabalhando sério e sem distinção de um ou outro”. afirmou.

Candidatos correria

Esse nome vem sendo dado pelos adversários ao candidato do PSDB Eliton José dos Santos. O rapaz vem percorrendo casa por casa, comércio por comércio em busca de votos, outro que anda fazendo inúmeras visitas é o ex-prefeito Quinto di Domenico, que anda pedindo voto para sua esposa Teresa que é candidata pelo PMDB.

Rei da “piera”

Já Ademir da Pedra (PMN) vem sendo chamado de o rei da piera. Basta passar de frente ao seu estabelecimento a qualquer hora do dia, para ver o animado Ademir, fazendo sua campanha com muito bom humor.

Obras

As obras da prefeitura de recapeamento, reforma do estádio “Carecão” e de nova malha asfáltica na Santa Maria, que tiveram inicio em meio à campanha política, vem dando o que falar. Alguns acreditam que essas obras possam fazer muita diferença e angariar votos a rodo para o atual prefeito. Por outro lado, a oposição diz que isso é desespero de quem pouco fez aos pobres e agora quer mostrar serviço com obras eleitoreiras. Basta saber como cada cidadão vai analisar o caso.

Obras 2

A verdade é que em todos os municípios da região, várias obras vêm sendo lançadas nesse período, parece que os prefeitos guardam para a última hora esse trunfo. Teve cidadão dizendo que bom seria se todo ano tivesse eleição, pois em ano eleitoral muitos prefeitos fazem em 1 ano o que não fizeram em 3.

Frase da semana

“Se o povo soubesse votar, não teriam escolhido Barrabás a Jesus Cristo.”  

Por enquanto é só, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa coluna mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE