PUBLICIDADE
Caarapó

Odair pede abertura de 2º Entrância

O vereador de Caarapó Odair José Bortoloti (PMN), encaminhou expediente ao Exmo Des. João Carlos Brande Garcia, MD.

| ASSESSORIA


 O vereador de Caarapó Odair José Bortoloti (PMN), encaminhou expediente ao Exmo Des. João Carlos Brande Garcia, MD. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grasso do Sul, e aos deputados estaduais Londres Machado (PR), José Roberto Teixeira (PFL), Onevan de Matos (PDT), Pedro Kemp (PT) e Ari Artuzi (PMDB), solicitando aos mesmos a intercessão junto ao governo do Estado para implantação da 2ª Entrância no município de Caarapó.

 Segundo o vereador, “desde que foi criado a Comarca de Caarapó, a 2ª Vara, até o presente momento a mesma não foi implantada, em virtude da falta de espaço físico, segundo informações do Tribunal de Justiça, estando a Comarca com quase 4200 (quatro mil e duzentos) processos em andamento e com apenas um Juiz de Direito, uma Promotora, e um Defensor Publico, dificultando a celeridade processual em face à ausência de funcionários, e seus respectivos titulares, necessitando assim urgência à sua implantação”.

 Ressalta ainda que, “Comarcas com menor população e números de processos em andamento como São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul, já possui 2ª Entrância, por esse motivo o nosso pedido ganha maior consistência”, afirma ele.

 Vale lembrar que este pedido já tem sido matéria de Bortoloti há algum tempo, desde quando ainda era presidente da OAB de Caarapó, porém suas reivindicações não têm surtido efeito quanto ao pedido em epigrafe, porém, “agora esperamos com a força destes senhores para que possamos definitivamente solucionar este impasse”, finaliza o vereador.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE