PUBLICIDADE
Caarapó

Moradores do Santo Antônio reclamam do descaso com bairro

Moradores do bairro Santo Antônio reclamam de abandono e descaso por parte das autoridades.

| CAARAPONEWS


   

Por Silmara Diniz e André Nezzi 

Após reclamações chegarem até a redação do CaarapoNews, nossa equipe se deslocou até o bairro Santo Antônio para verificar a situação de descaso da qual os moradores reclamaram. O Jardim Vitória, como é conhecido pelos seus moradores, é um dos bairros mais populosos da cidade e também um dos mais carentes. 

Os moradores lamentam que o bairro esteja esquecido pelo poder público em necessidades primordiais, como rede de luz e falta de coleta de entulhos, onde crianças podem se machucar ou se contaminar. Segundo o senhor Hélio Torres (51), o Tereré como é conhecido, este ano não houve limpeza de entulhos no local, o que deixa as ruas do bairro empestadas de bichos peçonhentos. Os moradores da rua Santa Catarina não possuem rede de energia e são obrigados a puxarem de uma outra rua, a Maranhão. O campo de futebol do bairro também está abandonado e sem energia elétrica nos vestiários, o alambrado está caído, o que facilita a entrada de animais no gramado e uma fossa estourada deixa o local com mau cheiro.  

Um outro morador, que se identificou apenas como Reginaldo, relatou o descaso também com a quadra poliesportiva do bairro, que se encontra depredada e sem iluminação, o que impossibilita os moradores que trabalham durante o dia de ter horas de lazer no local no período noturno. Ainda segundo Reginaldo, no posto de saúde do bairro, freqüentemente faltam remédios e o mesmo não recebe reformas há mais de 4 anos.

Um outro problema grave segundo os moradores acontece quando chove: além do barro que se forma nas ruas do bairro, trabalhadores de empresas da cidade que se deslocam para o trabalho de ônibus não possuem abrigo para se proteger da chuva enquanto aguardam o transporte. “Se já não bastasse a pobreza e a miséria de muitos que residem em nosso bairro, temos agora também que conviver com lixos e entulhos espalhados pelas ruas. Além de que as poucas opções de lazer que temos estão em condições precárias”, desabafou Reginaldo.

Durante o trajeto ao bairro Santo Antônio nossa equipe registrou mais entulhos espalhados em diversos pontos da cidade.

(Clique na imagem e veja mais fotos)

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE