PUBLICIDADE
Caarapó

Governador do Rotary visitou clube em Caarapó

Em reunião festiva, promovida pelo Rotary Club de Caarapó na noite de ontem, quinta-feira (14), os membros da entidade recepcionaram o governador do Rotary International (RI), Manoel Carlos Menezes Zaffalon e sua esposa a embaixatriz Nilce Zaffalon.

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi 

Em reunião festiva, promovida pelo Rotary Club de Caarapó na noite de ontem, quinta-feira (14), os membros da entidade através de seu presidente, o empresário Waldir Zamunner, recepcionaram o governador do Rotary International (RI), Manoel Carlos Menezes Zaffalon e sua esposa a embaixatriz Nilce Zaffalon.

A cerimônia foi prestigiada pelo chefe do departamento de meio ambiente do município, Ireu Natal Barros, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias, Jesus Camacho, Presidente do Sindicato Rural de Caarapó e também do Asilo Frei Eucário, rotarianos, cônjuges, familiares e convidados.

 Esta foi a primeira visita oficial do governador a Caarapó, que durante seu mandato rotário realiza ao menos uma a todos os clubes do distrito. O distrito 4470 abrange mais de 80 clubes. Em Caarapó, Manoel Zaffalon e comitiva rotária estiveram em visita ao prefeito municipal, participaram da assembléia do clube na Câmara Municipal de Vereadores e visitaram entidades como o Asilo Frei Eucário, Apae e o CEMA.

Durante seu discurso, Zaffalon, não poupou elogios às ações desenvolvidas pelo Rotary Club de Caarapó e falou sobre a importância da família na sociedade, que os maridos valorizem suas esposas e que os pais tragam os filhos para perto de si. O Governador disse ainda que, ficou emocionado com o que viu em Caarapó, afirmando que sentiu a união dos companheiros e principalmente o espírito rotário que é trabalhar pela humanidade. “Este ano o nosso lema rotário é “Realizemos os Sonhos” e aqui isso é uma realidade”, finalizou, elogiando todos os rotarianos de Caarapó.

 

 Ação local e mundial 

 De acordo com um dos fundadores da entidade em Caarapó, o membro Mário Duran Leitão, o Rotary Clube de Caarapó atende a várias entidades no município, através de eventos como a Campanha do Agasalho, Jantar Italiano e a tradicional Festa do Quentão, onde a arrecadação é revertida para entidades como CEMA, Asilo Frei Eucário, APAE, Guarda Mirim e a comunidade carente em geral no município.

Com mais de um século de existência, o Rotary Internacional é uma entidade que trabalha com o voluntariado. Presente em 205 países e com mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos no mundo, o Rotary desenvolve importante papel de agente social. Uma das bandeiras de maior força da entidade foi e ainda é a Polioplus – uma ação de combate a Poliomielite no mundo. Fundado em 1972 na cidade, o Rotary completou 35 anos em Caarapó no último dia (13).

  Além de todos os programas sociais, de desenvolvimento, educacionais e de promoção da melhoria da qualidade de vida mundial, o Rotary possui seis Universidades, que formam Embaixadores da Paz, pessoas que saem aptas para lidar com conflitos e questões que envolvam a paz mundial. Na América Latina a universidade se localiza em Buenos Aires, na Argentina. As demais se encontram nos Estados Unidos (duas unidades), Europa (três instituições) e Tóquio.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE