PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó:Campanha eleitoral no rádio começou ontem

Teve início ontem, terça-feira, 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro, uma quinta-feira, o horário eleitoral gratuito para a propaganda no rádio dos candidatos a prefeito e vereador de Caarapó

| CAARAPONEWS/A GAZETA


 

Teve início ontem, terça-feira, 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro, uma quinta-feira, o horário eleitoral gratuito para a propaganda no rádio e na televisão, dos candidatos a prefeito e vereador que disputarão as eleições municipais 2008 no Brasil.

Em Caarapó onde três coligações majoritárias disputam o pleito, uma encabeçada pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Mateus Palma de Farias (PR), outra pelo professor Mario Duran Leitão (PDT), e a do pecuarista Gino Machado (PSOL), a propaganda eleitoral gratuita vai ao ar em duas emissoras de rádio, Rádio Nova Difusora AM e Nossa FM.

Candidatos terão uma hora- Segundo a Justiça Eleitoral em Caarapó os candidatos terão uma hora diária, dividida em dois tempos de 30 minutos, de segunda a sexta-feira para realizarem sua campanha no horário gratuito de rádio.

Pela manhã a propaganda eleitoral gratuita vai ao ar das 6 às 6h30 e no período da tarde a propaganda gratuita começa às 11h e vai até as 11h30. Nos sábados e domingos não tem propaganda.

Tempos para coligações- De acordo com a Justiça Eleitoral, que divide os tempos dos candidatos proporcionalmente aos tempos dos partidos, em Caarapó a coligação “Caarapó ainda melhor”, que é composta por 10 siglas partidárias e tem como candidato a prefeito Mateus Palma de Farias com Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) como vice é quem terá maior tempo na propaganda gratuita no rádio.

Em cada período de meia hora serão 20 minutos e 55 segundo contra 5 minutos e 36 segundos da coligação “A Força que vem do povo” que tem como candidato a prefeito o professor Mario Duran Leitão (PDT) e como vice, Claiton Antonio de Paula Araújo (PRB. Já Gino Machado (PSOL), terá o tempo de 3 minutos e 27 segundos.

Vereadores também falam- Durante o período de propaganda gratuita no rádio, já que Caarapó, não conta com canal de TV, os candidatos a vereador pelas duas coligações também terão espaço para apresentar seus planos de trabalho para os eleitores.

Segundo a Justiça Eleitoral em um dia a propaganda gratuita será destinada somente para os cargos majoritário, candidatos a prefeitos e vices e no dia seguinte exclusivamente para os candidatos a vereador, alternações que seguirão uma seqüência até o encerramento da propaganda eleitoral gratuita, no dia 2 de outubro, três dias antes das eleições municipais 2008 que acontecerá no dia 5 de outubro, um domingo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE