PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó abre a XVII Expoac hoje, quarta-feira (20)

Tem início hoje, o principal evento ligado ao agronegócio caarapoense, a XVII Expoac. Cavalgada abre evento.

| CAARAPONEWS


 

Vitrine do agronegócio. Esta é a expectativa dos organizadores da XVII Exposição agropecuária de Caarapó e IV Festa do Milho, em relação ao que deverá ser o evento deste ano, que será oficialmente aberto às 19h30 de hoje, quarta-feira (20), no Parque de Exposições “Pedro Pedrossian”. A promoção é do Sindicato Rural e terá duração de cinco dias – vai até domingo. A festa será marcada por exposição e desfile de animais, palestras técnicas, leilões, laçada, shows artísticos, torneio de futebol suíço, concurso do milho e festival de prêmios.

A programação prevê uma cavalgada promocional, com início às 8h da quarta-feira, saindo da Comunidade Jatobá. Às 9h30, os organizadores da IV Festa do Milho começam a receber as espigas para o concurso do milho, no Parque de Exposições. À noite, após a solenidade de abertura prevista para as 19h30, haverá show com o grupo Canto da Terra.

Na quinta-feira, está previsto leilão de gado no tattersal do parque de exposições a partir das 20h. Às 21h, show com o Trio Fronteira.

A programação da sexta-feira inclui palestras técnica, às 15h. Início da laçada e às 20h, show com o grupo Postal Sul.

No sábado, a partir das 7h, o início das classificatórias das equipes participante da laçada, às 9h, palestras, às 13h, pesagem das espigas do Concurso do Milho. Às 16h, leilão. Às 21h, o show mais aguardado do evento com a dupla sertaneja Hugo Pena e Gabriel.

O domingo também será repleto de atividades. À 7h, terá seqüência a laçada. Às 8h, torneio de futebol suíço no campo da Apec, no próprio parque. Às 9h30, premiação do Concurso do Milho e início do festival de prêmios. Às 14h, Desfile de Cães. Às 21h, show com dupla sertaneja Marlon e Maciel marcando o encerramento da festa.

“É grande a expectativa em relação à XVII Expoac, pois a festa é o principal evento ligado ao agronegócio caarapoense”, declarou o presidente do Sindicato Rural de Caarapó Jesus Camacho.

Ele acrescentou que espera a participação em massa da população, e que apesar da festa ser um pouco mais modesta esse ano, está sendo organizada com muita dedicação. “Temos orgulho do nosso município, que se destaca como um dos principais produtores de gado de corte e de grãos do sul do Estado, e a nossa festa serve também para elevar o nome de Caarapó no cenário econômico de Mato Grosso do Sul, pela sua importância no campo do agronegócio”, destacou Camacho.

Melhorias

No segundo ano do primeiro mandato, o Sindicato Rural está investindo na estrutura do parque de exposições, com a construção de um barracão junto à pista de laço, melhorias na própria pista, novos banheiros no local, a implantação da iluminação para provas noturnas e recuperação de demais estabelecimentos do local.

Também, a construção da nova churrascaria do parque, reforma integral na rede elétrica e nova estrutura na parte hidráulica, com a implantação de uma caixa d’água, com capacidade para 100 mil litros. “Ainda, mantemos o viveiro de mudas no parque de exposições, fornecendo produção a produtores associados do sindicato e parceria com empresa de arborização”, disse Camacho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE