PUBLICIDADE
Caarapó

Em clima de otimismo, 17ª Expoac é aberta em Caarapó

Em clima de otimismo e expectativas de bons negócios foi aberta na noite de ontem, quarta-feira (20) a 17º edição da Expoac, a exposição agropecuária e industrial do município e a 4ª edição da Festa do Milho de Caarapó.

| A GAZETA/CAARAPONEWS


 

Vilson Nascimento

Em clima de otimismo e expectativas de bons negócios foi aberta na noite dessa quarta-feira (20) a 17º edição da Expoac, a exposição agropecuária e industrial do município e a 4ª edição da Festa do Milho de Caarapó.

A programação em torno da abertura da festa que vai até domingo, 24 de agosto, iniciou pela manhã com uma cavalgada promocional do evento, que saiu da região da comunidade Jatobá e chegou ao Parque de Exposições Pedro Pedrossian, situado às margens da BR-163, colado ao perímetro urbano da cidade em Caarapó e seguiu com a abertura oficial da festa no período da noite e várias outras atrações, entre elas, um show baile com o Grupo Canto da Terra.

Abertura- A abertura da edição 2008 da Expoac aconteceu às 19h30 e contou com a presença de autoridades municipais, produtores rurais, representantes de instituições bancárias e empresas voltadas para o ramo do agronegócio em Caarapó e em Mato Grosso do Sul, representantes de classes e membros da diretoria do Sindicato Rural local, órgão promotor e responsável pela organização do evento.

Durante seu pronunciamento o presidente do Sindicato Rural, Jesus Camacho, agradeceu as empresas expositoras, o Poder Público Municipal, Prefeitura e Câmara de Caarapó e as classes setoriais pelo apoio para a realização do tradicional evento e falou sobre as expectativas de bons negócios para o setor do agronegócio durante a Expoac 2008.Ao fazer uso da palavra o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias destacou a importância da Expoac para a divulgação do agronegócio caarapoense. “A Expoac, além de proporcionar bons negócios para a o setor, ajuda divulgar o nome de Caarapó em todo o Estado”, disse o prefeito ao parabenizar o Sindicato Rural e toda sua diretoria por mais uma edição da festa.

“A Expoac é uma marca registrada do município de Caarapó, sempre trazendo oportunidades de grandes negócios para o setor agropecuário, por isso, nós do Poder Legislativo, somos parceiros e parabenizamos a todos os membros da diretoria do Sindicato Rural, que mesmo em momentos de turbulência no setor, acreditou no potencial do produtor rural e investiu na festa”, disse o vereador Aparecido dos Santos, o “Cido Santos”, presidente da Câmara de Caarapó.

José Armando, ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) que representou o presidente da entidade, Ademar Silva Junior, na ocasião, destacou a importância da Expoac para o setor do agronegócio de todo o Estado em Mato Grosso do Sul, parabenizou a direção do Sindicato Rural local pela festa e pela organização do evento que terá duração de cinco dias e também reforçou o apoio da entidade à classe produtora de Caarapó.

Além das autoridades já citadas, também acompanharam a abertura da 17ª Expoac e da 4ª Festa do Milho nessa quarta-feira em Caarapó, a Superintendente do Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) no Estado, Anita Ribeiro, o comandante do Pelotão de Polícia Militar em Caarapó, Capitão Carlos Magno, o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. José Joel da Silva, o superintendente regional do Sicredi Centro-sul, Fábio Almeida, a vereadora Marinalva Farias e os vereadores, Cláudio Gedro e Sérgio Sacoman, membros do Sindicato Rural local entre outras personalidades.   

Atrações- Durante os cinco dias da 17ª Expoac será regada com diversas atrações para os visitantes. Serão shows artísticos, laçada, palestras, leilões de bovinos e ovinos, concurso do milho, exposições comerciais e industriais, torneios esportivos e várias outras atrações. Veja a programação completa.

 

Programação da 17ª Expoac e 4ª Festa do Milho de Caarapó

Hoje, quinta-feira – 21

14h- Palestra sobre integração agricultura e pecuária

20h- Leilão de bovinos

21h- Show com o Trio Fronteira

Sexta-feira22

9h- Palestra sobre implantação de manejo (palestrante, Wagner Pires)

Laçada-Prova da Vaca Gorda

18h- Palestra sobre manutenção automotiva agrícola do setor sucroalcooleiro

21h- Show com a Banda Postal Sul

Sábado- 23

6h- Laço comprido

19h30- Leilão de ovinos

23h- Show com Hugo Pena e Gabriel

Domingo- 24

Final do laço comprido e baile carapé

14h- Desfile de cães

21h- Show com Marlon Maciel e Banda


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE