PUBLICIDADE
Caarapó

Campanha de conscientização de eleitores será lançada em Cpó

Tem início segunda-feira (25) em Caarapó o trabalho de conscientização da sociedade para as eleições deste ano cujos temas são "O que você tem a ver com a corrupção?" e "Eleições Limpas", respectivamente.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

No próximo dia 25 tem início em Caarapó o trabalho de conscientização da sociedade para as eleições deste ano e contra a corrupção, que se constitui de dois projetos de iniciativa da Associação sul-mato-grossense do Ministério Público (ASMMP) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cujos temas são “O que você tem a ver com a corrupção?” e “Eleições Limpas”, respectivamente.

Ambas as campanhas já estão em diversas cidades do país e de Mato Grosso do Sul e a implementação dos projetos em Caarapó também abrange os distritos de Cristalina, Nova América e a cidade de Juti.

Para lançamento oficial, a primeira etapa da campanha acontece no dia 25, às 19h, na Câmara Municipal de Caarapó, quando será realizada uma audiência pública com o objetivo de explicar os projetos, ouvir as opiniões e idéias da população e orientá-la para a fiscalização do uso correto do dinheiro público pelos representantes políticos.

A audiência será presidida pelos promotores Cláudio Rogério Ferreira Gomes (Patrimônio Público) e Fabrícia Barbosa Lima (Promotora de Justiça Eleitoral) e pelo Juiz Eleitoral Fernando Chemin Cury.

Os representantes da Justiça Eleitoral esperam, ainda, firmar convênios com a secretaria municipal de educação e com as escolas das cidades e distritos para a divulgação e realização de palestras para os alunos sobre a responsabilidade de cada um para combater a corrupção, o que definirá o cumprimento das demais etapas da campanha, planejadas de oficio.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE