PUBLICIDADE
Caarapó

Índios de Caarapó ganham unidade de inclusão digital

Os índios da aldeia Te´ýikue de Caarapó acabam de ganhar uma unidade de inclusão digital do Programa Luz para Todos.


 

 Os índios da aldeia Te´ýikue de Caarapó acabam de ganhar uma unidade de inclusão digital do Programa Luz para Todos. O presente, composto por três computadores e uma impressora, foi patrocinado pela Eletrosul.

  A cerimônia de inauguração do núcleo digital foi realizada na sexta-feira pela manhã, e teve a presença do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), do coordenador do Programa Luz para Todos em Mato Grosso do Sul, Celso Marlei dos Santos, do vereador Agripino Benites (PT), do chefe substituto da Funai de Dourados, Gilmar Aparecido Machado, secretários municipais e lideranças indígenas.

 De acordo com Mateus Palma de Farias, os equipamentos vão possibilitar aos indígenas a oportunidade de aprender mais, especialmente aos alunos.

 “Mesmo a comunidade terá acesso a essa moderna tecnologia, como forma de buscar alternativas de desenvolvimento através de pesquisas”, declarou o prefeito. Na visão do coordenador de Celso Marlei dos Santos, as comunidades beneficiadas serão inseridas no universo digital, na tecnologia do século XXI.

 “A capacitação e a aprendizagem dessas pessoas irão alavancar o desenvolvimento dessas comunidades”, observou. Ele acrescentou que cerca de 11,3 mil pessoas de Nova Alvorada do Sul, Itaquiraí e Coronel Sapucaia foram beneficiadas com projeto semelhante ao de Caarapó.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE