PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó terá Rádio FM comunitária

O Ministério das Comunicações publicou no último dia 14 de Agosto no Diário Oficial da União autorização para a primeira rádio comunitária do município de Caarapó entrar no ar.

| CAARAPONEWS


 

O Ministério das Comunicações publicou no último dia 14 de Agosto no Diário Oficial da União autorização para a primeira rádio comunitária do município de Caarapó entrar no ar. A concessão, de dez anos, foi dada à Associação Radiodifusão Comunitária de Caarapó (ARCOC), entidade que foi fundada no ano de 2006 em Caarapó pelas pessoas de André Nezzi - diretor do site CaarapoNews - Jair de Brito - fotógrafo - Fabiana Cáceres – professora e bióloga - Oscar Centurião Enciso - diretor do site Konectados.com - e Ismael Batista - corretor.

A rádio vai funcionar em FM, a freqüência ainda não foi definida e a emissão será restrita à região. A nova emissora de rádio será a primeira rádio comunitária a funcionar com outorga do ministério no município e deve ser inaugurada ainda esse ano, no mês de dezembro.

Segundo André Nezzi, a programação da nova emissora será alternativa, com espaço gratuito para os grupos sociais organizados, como associações de moradores, escolas, sindicatos, e organizações não-governamentais em geral. “Não queremos ser uma cópia das rádios comerciais, por isso priorizaremos o noticiário local, dando espaços para músicas, artistas e profissionais da cidade”, afirmou.

Nos próximos dias a direção da associação deverá definir o nome da nova emissora de rádio através da participação da população caarapoense, segundo informou a direção da ARCOC.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE