PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do caarapoNews André Nezzi

| CAARAPONEWS


 

Reta final

E a campanha eleitoral entra em sua reta final. Em Caarapó muita gente vem dizendo que nunca se viu uma campanha eleitoral tão “xoxa” quanto essa.

Reuniões vazias

As reuniões que tanto Mateus Palma de Farias (PR) e Mario Duran Leitão (PDT) vêm realizando nos bairros da cidade, não andam empolgando ninguém. O povão não esta querendo trocar a novela pelo discurso dos candidatos.

Aconteceu em Caarapó

Certo candidato ficou irritado dia desses, após chegar à casa de um suposto eleitor e ter encontrado adesivo de outro candidato. Após bate boca e ofensas de ambos os lados, o candidato teria pego um pedaço de pau e corrido atrás do eleitor que conseguiu se esconder dentro de sua residência. Acredite se quiser.

Balançou

Candidato a prefeito teria ido até a cidade de Dourados com seu (ua) candidato (a) a vice e um assessor. Após cumprirem os compromissos, o trio resolveu almoçar por lá mesmo. Na hora de pagar a conta, o candidato a prefeito teria se recusado a pagar a dos companheiros, o que quase acarretou em uma desistência de candidatura por parte do (a) vice. Acredite se quiser 2.

Internamente

Números de pesquisas internas de ambas as coligações vêm deixando muita gente preocupada, principalmente os candidatos a vereador. Segundo burburinhos que ouvimos daqui e dali, tem figurão com as calças nas mãos, após ver os números.

Vereadores

Se bem que pesquisa de candidato a vereador nesta altura do campeonato é a coisa mais furada que existe. Não há como avaliar isso, porque candidatos a vereador têm votos em um bairro e não têm em outro, tem a questão familiar, dos amigos, as pequenas corporações e definitivamente o pirapirê que costuma rolar na última hora...

Pesquisas

Como nos disse um assessor de deputado dia desses, pesquisas existem ao gosto do freguês. Basta ver a disputa eleitoral em Amambaí, onde nesta quarta-feira (11), foram divulgadas duas pesquisas. Em uma o candidato Sergio Barbosa (PMDB), aparece com 6% na frente. Em outra, Dirceu Lanzarini (PR) é quem aparece com 8% à frente de seu oponente.

Pesquisas 2

Em Dourados é a mesma coisa, toda semana surge uma nova pesquisa, com números diferentes de acordo com a preferência de quem encomenda. Em Caarapó apesar de algumas de consumo interno já terem sido feitas, nenhuma ainda foi divulgada. A verdade é que essas pesquisas já caíram nos descréditos de muitos eleitores.

Espertos

Em determinados bairros da cidade, os eleitores têm se mostrado espertos. Passa um candidato e eles concordam que a casa e o muro seja “adesivado”; passa o outro eles arrancam do primeiro e colocam do segundo; depois vem o terceiro e eles permitem que se faça à mesma coisa... Não querem se indispor com ninguém...

Campanha

Eleitor, mesmo tomando todo tipo de vacina, tem que tomar cuidado redobrado em época de campanha, ainda mais quando ela entra no ciclo de nervosismo exacerbado como agora. Muitos acham que podem passar dos limites a favor deste e daquele, mas se esquecem que depois das eleições a vida continua e a única diferença é que se saberá quem são os ganhadores e perdedores.

Esperando $$

Maioria dos eleitores ainda não definiu candidato a vereador porque, segundo quem entende do riscado, há muita gente aguardando um pirapirê de última hora.

Felicidade

Semana passada o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), deu uma passada por Caarapó, onde jantou com vereadores do seu partido que disputam à reeleição e também com a candidata a vice Marinalva Faria da Costa (DEM). Após esse encontro, os candidatos Democrata que andavam cabisbaixo, andam sorrindo a toa e confiantes para o pleito de 05 de Outubro. Pelo visto rolou algum pirapirê, a dúvida é se os outros 3 candidatos do partido também estão sorrindo.

Ambulância quebrada

Segundo um de nossos leitores, a ambulância do PSF 3 , teve problemas mecânico nesta quarta-feira (11) e ficou impossibilitada de atender aos que necessitavam do serviço. Até ai tudo bem, acontece que segundo nosso leitor, as demais ambulâncias de outros PSF, se recusaram a suprir a falta da mesma, deixando os pacientes do PSF 3 na mão, alegando que cada PSF que se virasse com sua ambulância. Se for verdade, é pra acaba.

Bola fora

E na última coluna dissemos aqui que cabeças poderiam rolar nos três poderes de Caarapó. Após decisão magistral quando o Plenário do Supremo Tribunal Federal aprovou, há cerca de duas semanas a Súmula Vinculante, que veda o nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o juiz da primeira vara da comarca de Caarapó, Waldir Peixoto Barbosa, que, diga-se de passagem, nos recebeu muito bem dia desses no fórum, nos explicou que no judiciário caarapoense não existe nepotismo, e que o judiciário luta contra essa pratica, nos relatando inclusive, fatos que ocorreram nos últimos anos no município. Pedimos desculpas então pela “bola fora” e agradecemos ao Dr.Waldir pelas explicações e a maneira educada e simpática pela qual nos recebeu.

Fatec

Uma nova instituição de ensino superior, a Fatec, de um grupo paranaense, está se instalando em Caarapó. A instituição aguarda a liberação do MEC e a previsão é que os dois primeiros cursos sejam abertos já no próximo ano.

Prêmio

CaarapoNews recebe amanhã, sexta feira (12), prêmio destaque do ano na categoria Jornal Eletrônico. O portal que, em menos de dois anos, já se tornou referência da população caarapoense, se prepara para entrar 2009 com um novo visual e com algumas novidades.

Frase da semana

“Caarapó é um vazio de homens públicos” - Ex-vereador Joaquim Lins

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE