PUBLICIDADE
Caarapó

Escolas Municipais realizam oficinas preparatórias p/ Mostra

Foram realizadas nos meses de junho, agosto e continuam em setembro as oficinas preparatórias para a realização da II Mostra de Ecologia das Escolas Municipais de Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

Foram realizadas nos meses de junho, agosto e continuam em setembro as oficinas preparatórias para a realização da II Mostra de Ecologia das Escolas Municipais de Caarapó, que neste ano tem como tema principal “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

As oficinas estão acontecendo com alunos das Escolas Municipais Cândido Lemes dos Santos, Profº Moacir Franco de Carvalho, Rui Barbosa e Escola Indígena Ñandejara, além de Escolas Estaduais como Joaquim Vianna, Padre José de Anchieta e Arcênio Rojas, sendo coordenadas pelos professores João Paulo Gomes da Silva e Fabiana Aparecida Cáceres e também com a participação dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD e do Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN.

Dentre os principais objetivos das oficinas estão: propor ações cotidianas, concretas e voluntárias de consumo consciente que permitem a qualquer pessoa contribuir para a preservação do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos. Sendo que o grande desafio proposto pela Mostra deste ano é o amplo despertar de consciências para diminuir hábitos desnecessários de consumo, que ameaçam a viabilidade de toda espécie de vida sobre a Terra. Esse contexto iminente faz parte de todo um sistema, desencadeado por uma lógica de funcionamento que necessita ser repensada para uma mudança urgente e global. É nesse foco de trabalho que a as oficinas da Mostra tenta formar cidadãos que consumam de forma consciente os recursos do nosso planeta.

Até o momento foram conscientizados durante as oficinas mais de 1.500 alunos, distribuídos entre as escolas participantes do projeto e esse número será ainda maior até o dia da realização da II Mostra de Ecologia, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de novembro deste ano.

O trabalho de conscientização conta com um espaço interativo, um Blog no qual as atividades que vem sendo desenvolvidas são mostradas, com registros das atividades e um Fotoblog, para que os visitantes possam conhecer o projeto e deixar comentários sobre o projeto da II Mostra de Ecologia das Escolas Municipais de Caarapó.

Visite o Blog e deixe a sua opinião ela é muito importante para o desenvolvimento do Projeto, contamos com o apoio de todos para ajudar o “Nosso Planeta, ainda dá tempo”.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE