PUBLICIDADE
Caarapó

Eleição 2008 começa aquecer nos bastidores em Caarapó.

O clima de eleição municipal começa aquecer em conversas e nos batisdores políticos em Caarapó. Tem muita gente de olho na Prefeitura.

| CAARAPONEWS


 

 O Clima de eleição para a disputa da prefeitura de Caarapó em 2008 começa a se aquecer nos bastidores local, muito se falou e ainda se fala que o atual prefeito Mateus Palma de Farias não teria, ou não terá adversários no próximo pleito municipal. Mas nos bastidores começam a surgir nomes que podem vir a ser adversário do atual prefeito na próxima eleição.

 Um dos nomes que aparece com força é o do vereador Mário Valério que pertence ao mesmo partido do atual prefeito, o PR (Partido Republicano), Valério é conhecido como uma espécie de “Ari Artuzi” de Caarapó, que faz um papel de ajuda social aos mais necessitados, e sempre é visto com seu próprio carro para cima e para baixo levando pessoas a hospitais, farmácias, ou até mesmo a cidade vizinha de Dourados para atendimentos diversos. Valério teria revelado a pessoas próximas que essas notícias seriam apenas boatos, mas que se fosse vontade do povo o mesmo aceitaria sem problemas.

 Outro possível adversário do prefeito Mateus pode ser um candidato do PT (Partido dos Trabalhadores), que nos bastidores comenta-se que estaria chateado com a falta de espaço na atual administração, e também pela opção do atual prefeito de ter apoiado o Governador André Puccineli (PMDB) ao invés de Delcídio do Amaral (PT) a quem os petistas, dizem ter colaborado muito com Mateus no seu atual mandato. O que pega é que a vice-prefeita Teresinha Batista (PT) está em total clima de harmonia com o atual prefeito e dificilmente aceitaria concorrer contra o mesmo. 

 Essa semana o CaarapoNews apurou que o deputado federal “Biffi” e o senador Delcidio do Amaral, ambos do (PT) estariam interessados em trazer para o Partido dos Trabalhadores o ex vice prefeito Mario Duran, que foi adversário de Mateus Palma nas ultimas eleições, onde veio a ser derrotado somente após o resultado da aldeia indígena. Segundo pessoas próximas a Mario Duran o mesmo também não descartou uma possível candidatura ao pleito, mas acham que dificilmente o mesmo trocaria o PPS pelo PT para ser candidato, mas que aceitaria um apoio do partido.

 O vereador Odair Bortoloti do (PMN) também é outro possível candidato e teria comentado com amigos também que pode vir a ser candidato a prefeito, segundo um outro vereador que preferiu não se identificar alguns companheiros de casa não estão muito contente com o prefeito Mateus.

 Outro comentário que corre as mesas de discussões políticas é de quem seria o candidato à vice do atual prefeito nas próximas eleições, alguns apostam no nome de Sergio Sacoman do PP que nas eleições de 2004 brigou muito para ser o vice de Mateus. Mas o boato que toma força é a de que o ex-prefeito Quinto di Domênico do PMDB seria o indicado, pelo fato do mesmo ter forte ligação com o Governador André Puccinéli, o qual teria indicado o ex-prefeito para ser o vice de Mateus Palma. O difícil é imaginar como ficaria o PSDB um dos principais aliado de Mateus Palma na sua atual administração com essa dobradinha, visto que PSDB e PMDB não se bicam a tempo em Caarapó.

 Partidos nanicos também já começam a se movimentar e dizem que sozinho o atual prefeito não sai, os mesmo pensam em formar uma chapa com nomes novos e se unirem para formar uma frente. Segundo Oscar Centurião que era o atual presidente do PRONA em Caarapó, o atual prefeito não tem toda essa unanimidade, e que os partidos da oposição têm que mostrar os pontos fracos de sua administração que é a saúde e assistência social, setores que segundo ele é muito mais importante do que o de construção e obras, e que vem sendo esquecido pela atual administração.

 Sobre o fato de o seu partido o PRONA ter feito uma fusão com o PL que era o partido do atual prefeito, Oscar brincou, “pois é ainda tenho que conversar com o prefeito para ver o nosso espaço no diretório do agora PR (Partido Republicano)” que é o resultado da fusão entre ambos os partidos. É esperar para ver, mas o clima que parecia frio e sem muitas novidades começou a esquentar e promete novidades ainda para os próximos dias.

 

OBS: Todas as pessoas citadas na matéria, ou quem queira discordar, ou comentar a noticia, o espaço está aberto, basta entrar em contato com o CaarapoNews.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE