PUBLICIDADE
Caarapó

Projeto Coopercicla distribui tambores para coleta seletiva

Já estão sendo entregues os tambores adesivados para a coleta seletiva do projeto Coopercicla, parceria da cooperativa de crédito Sicredi, agência de Caarapó, com a escola municipal Cândido Lemes dos Santos.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

Já estão sendo entregues os tambores adesivados para a coleta seletiva de metal, papel e plástico do projeto Coopercicla, parceria da cooperativa de crédito Sicredi, agência de Caarapó, com a escola municipal Cândido Lemes dos Santos. Ao todo, são 115 famílias cadastradas no Jardim Santa Marta, que estão recebendo os tambores e selecionam o lixo conforme orientação dos alunos cooperativistas-mirins.

O projeto Coopercicla com os tambores deriva de um anterior, em que os alunos participantes distribuíam sacolas pelo bairro incentivando a separação do lixo. Quem levou o projeto com as sacolas a sério ficou cadastrado e receberá, ainda neste mês, o tambor para continuar o trabalho de coleta e separação do lixo.

O projeto de coleta seletiva do lixo é uma forma de conscientizar os alunos e a comunidade em geral sobre a importância do consumo consciente e a reciclagem. Segundo o gerente da agência Sicredi, Luciano Rodrigues Araújo, esse trabalho “prepara os alunos para o futuro”, para um mercado de trabalho que promete buscar pessoas com idéias de desenvolvimento sustentável.

A coleta do lixo é feita quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. Um carro de som avisa antecipadamente nas ruas do bairro sobre o dia da coleta e após o aviso os alunos acompanham o mesmo carro e recolhem o lixo nas casas. Os próximos dias de coleta serão, respectivamente 17/09 e 01/10. O Coopercicla continua durante o período letivo da escola, até o início de dezembro. 

Veja mais sobre o projeto através deste link:

https://www.caaraponews.com.br/canal.php?categ=1&topic=21&idc=44267


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE