PUBLICIDADE
Caarapó

Juiz eleitoral esclarece dúvidas para as eleições em Cpó

O Juiz Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Dr. Fernando Chemin Cury, falou durante entrevista exclusiva ao CaarapoNews, sobre o andamento da campanha eleitoral em Caarapó.

| CARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

Em entrevista ao CaarapoNews, o juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Fernando Chemin Cury, esclareceu dúvidas sobre o que pode ou não pode às vésperas das eleições e no próximo dia 5. Entre outras coisas, Chemin disse que a justiça eleitoral já está trabalhando no sentido de fiscalizar irregularidades como compra de votos e afirmou estar satisfeito com o comportamento dos candidatos caarapoenses.

Segundo ele, as mudanças na legislação eleitoral em 2006 (que proibiram showmícios e coquetéis, por exemplo) ajudaram a Justiça Eleitoral na fiscalização e fizeram com que as coligações, seus partidos e candidatos se adequassem à nova maneira de fazer campanhas.

Chemin disse que o Cartório Eleitoral já recebeu duas denúncias e que a qualquer momento irregularidades poderão ser denunciadas através do telefone 3453-1895, mas que para denunciar é preciso um mínimo de identificação, pelo fato da denunciação caluniosa eleitoral ser crime.

O juiz publicou no último dia (29), uma portaria que norteia eleitores e coligações no sentido de que apenas os fiscais e auxiliares convocados para trabalharem nas eleições poderão permanecer em tempo integral nos colégios eleitorais e orientar os eleitores. O eleitor pode utilizar camiseta e/ou boné de seu candidato, desde que o faça individual e silenciosamente e os carros poderão conter apenas um adesivo e estarem a, no mínimo, 50 metros de distância dos locais de votação.

Confira a entrevista completa no link: https://www.caaraponews.com.br/canal.php?categ=3&topic=2&idc=47

Você pode ler a portaria 11/2008, publicada ontem, através deste link: https://www.caaraponews.com.br/canal.php?categ=1&topic=24&idc=45827

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE