PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews, André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Ferveu

A campanha eleitoral que estava sonolenta ferveu na última segunda-feira (29), quando foi divulgada através de panfletos, os resultados de uma pesquisa realizada pelo IPMS em Caarapó.

Alegria

A “Coligação Caarapó ainda melhor” que tem Mateus Palma de Farias (PR), como candidato a reeleição, comemora os resultados que de certa forma deixou até mesmo seus eleitores impressionados com a vantagem, 74% contra 15% de Mário e 1% de Gino.

Alegria 2

Ontem, quinta-feira (2), mais uma pesquisa foi divulgada, dessa vez com vantagem ainda maior por parte do atual prefeito, 78% contra 13% de Mário e 2% de Gino.

Deboche

Os adversários trataram com deboche as divulgações dessas pesquisas, eles alegam que as mesmas são manipuladas e forjadas, alegando que já seria praxe desse grupo fazer isso em reta final de campanha.

Apesar dos pesares

Mesmo com esse clima quente agora nessa reta final, não podemos deixar de parabenizar a postura dos candidatos em Caarapó até o momento, temos visto uma campanha limpa, sem acusações e ataques pessoais como era tradição no município.

Pegando fogo

A disputa por uma das 9 cadeiras disponíveis no legislativo caarapoense, está acirrada, cada um atirando com a arma que tem, pirapirê, panfletos, corpo a corpo, vale quase tudo nesses últimos dois dias que antecedem a votação.

Quem vai quem fica

Quem entende do assunto diz que dos 7 candidatos que disputam a reeleição, cinco devem voltar.

Dúvida

Candidatos fazem as contas para saber quantos vereadores cada coligação deve fazer. Coligação “Caarapó ainda melhor” fala em 7 vereadores. Já a coligação “A força que vem do povo” diz que fará 4. Fatos & Boatos acha que ficará 6 a 3.

Persona não grata

Candidato a vereador foi convidado a se retirar da aldeia indígena Tey’ Kue dia desses após tentar conquistar voto dos candidatos da reserva. O mesmo candidato também teve que sair às pressas do distrito de Nova América, onde teria falado mal do candidato a vereador local para um parente do mesmo.

Geral

Após receber denúncia, a Justiça Eleitoral andou dando uma geral em veículo de candidato a vereador. Nada foi encontrado, mas o fato deixou os candidatos com as barbas de molho.

Arranca rabo

Dois candidato a vereador da coligação “A força que vem do povo”, tiveram um arranca rabo durante reunião interna. Um acusa o outro de estar aliciando seus respectivos eleitores.

Favor não incomodar

Associação de moradores do bairro Santo Antonio encaminhou oficio a Justiça Eleitoral, pedindo para que o local seja respeitado principalmente durante as madrugadas que antecedem ao pleito eleitoral. O bairro é o preferido pelos homens da mala preta nas madrugadas e o entra e sai de carro noite a fora, não vem deixando os moradores dormirem.

Sem gás

Segundo nossos passarinhos o candidato a prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini (PR), anda sem gás para essa reta final de campanha. Essa semana ele teria pedido ajuda ($$) ao prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias, amigo e companheiro de partido, mas teria recebido um não como resposta. Dizem que o adversário de Dirceu, Sergio Barbosa (PMDB), tem mais fôlego para esse final de campanha e vem diminuindo a vantagem de Lanzarini consideravelmente.

Casa nova

O Ministério Público tem residência nova em Caarapó. Durante cerimônia realizada na tarde do último sábado (26), foi inaugurado o novo edifício-sede das Promotorias de Justiça e MP.

Emocionados

Além da arquitetura moderna do no novo edifício-sede do MP, o que nos chamou a atenção, foi à alegria e a emoção sincera tanto do promotor Cláudio Rogério Ferreira quanto da promotora Fabrícia Barbosa Lima, ao verem o sonho de anos de luta se tornar realidade.

Comprometimento

Ficou claro o comprometimento que esses dois jovens promotores têm com a justiça de nossa cidade, o que nos deixa tranqüilos perante as ações do MP no município. A de se destacar também o trabalho dos juízes da 1ª e 2ª vara de Caarapó, Dr. Waldir Peixoto Barbosa e Fernando Chemin Cury que juntamente com a promotoria vêm moralizando o antes questionável Poder Judiciário caarapoense.

Seja o que Deus quiser

Como essa é a nossa última coluna antes da eleição, gostaríamos de desejar boa sorte a todos os candidatos e esperamos que a democracia seja respeita e que a vontade do povo prevaleça sem qualquer tipo de tumulto ou confusão, seja qual for o resultado final no último domingo. Abraço a todos os caarapoenses e lembre-se, não venda seu voto, pois quem te compra hoje, vai te roubar amanhã. Fiquem com a frase do governador André Pucinelli, que às vezes fala algo que pode ser aproveitado.

Frase da semana

“Somos todos irmãos e temos que levar isso em consideração após o pleito eleitoral. Estamos separados por defendermos nossas idéias partidárias, mas quando acabar a eleição também tem que acabar essa divisão. O lado vitorioso e o lado derrotado nas urnas deverão esquecer o pleito eleitoral e como irmão que somos, devemos unir forças em prol do desenvolvimento do município”. (André Puccinelli)

 

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE