PUBLICIDADE
Política

Em Laguna, Caarapó e Juti sete disputam a prefeitura

| DIáRIO MS


 

Nos municípios de Laguna Carapã, Caarapó e Juti sete candidatos disputam o cargo de prefeito. Um eleitorado de 23.688 votantes, também, deve comparecer às urnas nas eleições municipais de domingo, 5. Em Laguna Carapã, o atual prefeito Oscar Luiz Pereira Brandão (DEM) concorre à reeleição, com Valdemar José dos Santos (PT), como candidato a vice-prefeito. A coligação “União e Trabalho” é formada pelos partidos do DEM, PT, PSDB, PR e PPS. Também concorre ao cargo majoritário o agropecuarista Itamar Bilibio (PMDB), tendo como candidato a vice-prefeito o, também, agropecuarista João José Ribeiro Brandão (PDT).

Os 4.231 eleitores do município devem escolher nove vereadores, entre os 30 postulantes a uma cadeira no Legislativo, distribuídos em 13 seções, com três locais de votação.

No município de Caarapó, três candidatos disputam o cargo majoritário. O atual prefeito Mateus Palma de Farias (PR) concorre à reeleição, com a vereadora Marinalva de Souza farias da Costa (DEM), como vice-prefeita. A coligação “Caarapó ainda Melhor”, formada pelos partidos do PR, DEM, PTB, PMDB, PT, PSDB, PP, PHS, PPS e PSC, tem 15 candidatos a vereador. Também disputa a prefeitura Mário Duran Leitão (PDT), com Clayton Antonio de Paula Araújo (PRB), como candidato a vice-prefeito. Ambos pertencem à coligação “A Força que vem do Povo”, composta pelos partidos do PDT, PSB, PRB e PMN, com 14 candidatos a vereador. Como terceira opção, Gino Vila Machado (PSOL), sem coligação, com Augustinho Careaga (PSOL), no cargo de vice-prefeito. No domingo, 15.403 eleitores devem comparecer às 55 seções, nos 10 locais de votação.

Já em Juti, dois candidatos disputam o cargo de prefeito. Na situação, Pedro Afonso Rocha “Pedrão” (PMDB), da coligação “Prá Frente Juti”, formada pelo PR, PMDB, PRTB, PDT, PSC e PSB, tendo como candidata a vice-prefeita Margarida Libert de Souza (PR). Na oposição o vereador Ricardo Justino Lopes (PSDB), com a atual presidente da Câmara de Vereadores Isabel Cristina Rodrigues (DEM), como candidata a vice-prefeita. Ambos pertencem à coligação “Juntos por uma Juti Melhor”, composta dos partidos PTB, PSDB, DEM, PT.

No município, as duas coligações concorrem com 31 postulantes à Câmara Municipal de Vereadores. O município tem 4.054 eleitores, com 13 seções, em dois locais de votação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE