PUBLICIDADE
Caarapó

Vereadores agradecem votação e destacam eleição

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Caarapó após o peito eleitoral de domingo, realizada na manhã da última quarta-feira (8) foi marcada por agradecimentos e comentários sobre as eleições municipais.

| A GAZETA


  

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Caarapó após o pleito eleitoral de domingo, realizada na manhã da última quarta-feira (8) foi marcada por agradecimentos e comentários sobre as eleições municipais do último dia 5.

Dos nove vereadores que compõe a atual legislatura apenas dois, Claudio Gedro, o “Claudinho” (DEM) e José Carlos Fagundes, o “Cobrinha” (PTB) não se reelegeram.Marinalva Farias do DEM concorreu às eleições como candidata a vice-prefeita e foi eleita e o vereador guarani-kaiowá Agripino Benites (PT), não quis concorrer à reeleição.

Os eleitos- Entre os vereadores atuais que partiram para a reeleição, Aparecido dos Santos, o “Cido Santos”, atual presidente da casa de leis e Mário Valério, ambos do Partido da República (PR), foram os mais votados, Cido Santos teve 1.357 votos, um percentual de 10;35% dos votos e Mário Valério fez 1.128 votos, percentual de 8,60%.Outros vereadores da atual legislatura que permanecerão na Câmara a partir de 1 de janeiro de 2009 são, Manoel Batista de Souza, o Manezinho (DEM), que teve 984 votos, percentual de 7,50%, Sérgio Sacoman, o “Serginho” (PP), com 780 votos, percentual de 5,95% e o advogado Odair José Bortoloti (PMN) que teve 655 votos, percentual de 4,99%.

Agradecimentos- Ao fazerem uso da palavra na sessão da última quarta os vereadores reeleitos agradeceram seus eleitores pela confiança em seus trabalhos, destacaram as eleições no município e prometeram empenho para fazer Caarapó continuar se desenvolvendo pelos próximos quatro anos.

Odair Bortoloti também aproveitou a tribuna para lançar sua candidatura a deputado estadual em 2010 e sua candidatura a Prefeitura de Caarapó em 2012.

“Já fui candidato a deputado estadual por duas vezes e sempre tive uma grande votação por parte da população de Caarapó e região e em 2010 serei candidato a deputado novamente e em 2012 serei candidato a prefeito aqui em Caarapó”, disse o vereador ao classificar como verdadeiros heróis os candidatos e simpatizantes que apoiaram e manteve a campanha de seu candidato a prefeito, Mário Duran, segundo ele, praticamente sem recurso.

O atual presidente da Câmara de Caarapó, vereador Cido Santos, reeleito como o vereador mais votado nas eleições desse ano no município, destacou a reeleição de cinco dos nove vereadores que compõe a atual legislatura no município, destacou a eleição de Marinalva à vice-prefeita e lamentou a não reeleição de outros dois colegas de casa de leis, os vereadores Cobrinha e Claudinho.

“Ambos fizeram um brilhante trabalho durante suas legislaturas e contribuíram para o bom momento que Caarapó está atravessando, mas eleição é assim mesmo, nem sempre conseguimos vencer. Tenho certeza que daqui a quatro anos vocês serão reconduzidos de volta a esta casa de leis”, disse Cido Santos ao destacar ações que pretende realizar neste segundo mandato.

“Vamos continuar trabalhando muito. Tenho meu plano de trabalho que pretendo colocar em prática, mas antes o coloco nas mãos de Deus. O homem traça seus projetos no dia a dia, mas sem a mão de Deus nada se concretiza”, disse o vereador reeleito.A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Caarapó está marcada para acontecer na quarta-feira que vem, dia 15, a partir das 8h da manhã.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE