PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó abre inscrições para festival de música

Já estão abertas as inscrições para a IV edição do Festival Canta Caarapó 2008.

| CAARAPONEWS


 

Já estão abertas as inscrições para a IV edição do Festival Canta Caarapó 2008. Para os calouros da Aldeia Indígena Te’ýikue, as inscrições podem ser feitas até o dia seis de novembro. Os concorrentes da sede do município e distritos de Cristalina e Nova América poderão se inscrever até 14 de novembro.

A exemplo dos anos anteriores, o festival tem o objetivo de incentivar a criatividade dos diversos gêneros musicais, promover a integração entre artistas dedicados à cultura musical, descobrir e valorizar novos talentos, incentivar a criatividade e valorizar a cultura local, premiar e difundir os artistas destacados no festival.

O festival será disputado em duas categorias: adulto e infantil, nos estilos gospel e livre. Integram a categoria infantil os calouros com idade compreendida entre seis e 12 anos completos até a data final do festival.

Segundo informações da Comissão Organizadora, no dia 15 de novembro, a partir das 9h, será realizada a fase eliminatória e final do IV Festival Canta Caarapó na Aldeia Indígena Te’ýikue. Já na sede do município, no dia 21, no Clube do Trabalhador, no período das 8 às 18h, acontecem os ensaios. À noite, a partir das 20h, será realizada a eliminatória gospel, categorias infantil e adulto.

No dia 22 de novembro, também no Clube do Trabalhador, das 8 às 18h, acontecem os ensaios com os calouros que disputarão o gênero livre, nas categorias adulto e infantil. À noite, a partir das 20h, acontece a eliminatória. A grande final será realizada na praça central “Mário Martines Ribeiro” no dia 29, a partir das 20h. O festival será acompanhado pela Banda Lilás de Campo Grande.

Somente poderão participar do festival calouros amadores residentes no município de Caarapó no mínimo há 12 meses, distritos de Cristalina, Nova América e Reserva Indígena. As inscrições podem ser feitas no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 3453-3192 ou 9922- 6601, com a Caroline ou Ricardo.

Serão premiados com troféus e dinheiro os três primeiros colocados. O vencedor de cada categoria, tanto da sede quanto da Aldeia Indígena Te’ýikue, terá participação especial no show do aniversário da cidade, marcados para os dias 12 e 13 de dezembro. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE