PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó fica com a segunda colocação na Copa da Juventude

Equipe caarapoense feminina da Escola Ñandejara Pólo, ficou com a segunda colocação na 9ª Edição da Copa da Juventude de Futsal

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi 

A equipe caarapoense feminina da Escola Ñandejara Pólo, ficou com a segunda colocação na 9ª Edição da Copa da Juventude de Futsal, que foi realizada na cidade de Dourados, no Ginásio da Unigran.

As caarapoenses enfrentaram na decisão a fortíssima equipe da Escola Ramona Pedroso, de Dourados, atual bicampeã dos Jogos estudantis de Mato Grosso do Sul. As meninas de Caarapó lutaram até o fim, mas não conseguiram evitar a derrota por 3 a 1.

Para o treinador da equipe, Paulo Roberto, a equipe de Caarapó está de parabéns, visto que a base do time é formada por atletas de 14 anos e a idade limite para a competição era 16. “Estamos realizando um trabalho de longo prazo, essa equipe está sendo preparada para ser campeã no próximo ano, pois estará na idade limite, esse ano mesmo com uma equipe jovem, conseguimos o vice-campeonato, o ano que vem esperamos trazer o titulo”, disse.

Segundo a organização, o torneio reuniu 570 estudantes de 11 a 16 anos de idade de 33 equipes de Dourados e região. Ao todo foram 43 rodadas e 81 jogos, com a média de 5,7 gols por partida. A filosofia que move o evento, segundo o professor Carlos Muchão, coordenador de Educação Física da UNIGRAN, é a formação do respeito e responsabilidade dos jovens atletas, e a Instituição como parceira da Copa da Juventude tem tradição na realização de atividades de extensão para a comunidade. 

A copa da Juventude é realizada desde o ano 2000. O representante da TV Morena, Gesse André da Silva, destaca o bom índice dos atletas que pôde mostrar futebol de qualidade e a parceria da UNIGRAN desde a primeira realização do evento. "A parceria que temos com a UNIGRAN é fundamental para realizarmos o evento e demonstrar através desse apoio a formação dos jovens através do esporte e cidadania." Ele anunciou para o ano vem à nova edição da Copa da Juventude.  


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE