PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove Mostra de Ecologia

Já está sendo preparada a 2ª Mostra de Ecologia, evento que vai debater o tema "Educação para o desenvolvimento sustentável" nos dias 5 e 6 de novembro em Caarapó

| CAARAPONEWS


 

Já está sendo preparada a 2ª Mostra de Ecologia, evento que vai debater o tema “Educação para o desenvolvimento sustentável” nos dias 5 e 6 de novembro, no Parque de Exposições “Pedro Pedrossian” em Caarapó.

O evento é coordenado pelos professores Fabiana Aparecida Cáceres e João Paulo Gomes da Silva e tem apoio do Departamento Municipal de Assistência ao Educando e dos professores das escolas das redes municipal e estadual de ensino, que confirmaram participação na mostra. “Haverá apresentação de trabalhos ligados à temática água, energia, lixo e construção sustentável, feitos por alunos das escolas participantes”, explicou a professora Fabiana Cáceres, que é bióloga. Ela acrescentou que o evento terá ainda ciclo de palestras com representantes do Centro Social Marista (Cesmar) de Dourados e da Unigran, apresentação da orquestra sinfônica de Campo Grande, apresentações culturais e participação da Polícia Militar Ambiental.

De acordo com a professora Fabiana Cáceres, o objetivo da mostra é discutir a problemática ambiental e apresentar propostas que favoreçam a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população. “Esperamos a participação ativa da comunidade caarapoense, tendo em vista a importância dessa discussão”, declarou a professora. Na mostra do ano passado, promovida em outubro, cerca de 3,5 mil pessoas passou pelo salão paroquial da Igreja Matriz, local do evento.

A Prefeitura Municipal de Caarapó através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Meio Ambiente, Lojas Preço Leve e Realizza Corretora e Imobiliária apóiam esse evento. (Com informações da assessoria de imprensa).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE