PUBLICIDADE
Caarapó

Geração de renda atende 287 mulheres em Caarapó

Projeto Maria-Maria, reúne 287 mulheres dos diversos bairros de Caarapó e do distrito de Nova América.

| COM INFORMAçõES DA ASSESSORIA


 

Com o objetivo de proporcionar a geração de renda como complemento do orçamento doméstico, a Secretaria Municipal de Ação Social de Caarapó está desenvolvendo o Projeto Maria-Maria, que reúne 287 mulheres dos diversos bairros de Caarapó e do distrito de Nova América.

Mantido com recursos próprios do Município e coordenado pela professora Zoraide Cáceres Rojas, o Projeto Maria-Maria oferece cursos de corte-e-costura, malharia, pintura, crochê, manicure, cabeleireira e bordado.

 “A finalidade é promover geração de renda, de modo a complementar o orçamento familiar”, explica a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes. “Temos uma equipe de instrutoras treinadas que trabalham com os grupos e que estão aptas a transmitir conhecimento para as mulheres que participam do projeto”, complementa.

De acordo com a Secretaria de Ação Social, são atendidos grupos de mulheres da área central de Caarapó, Vila Planalto, Comunidades São Cristóvão e São Jorge, Jardim Santa Marta e distrito de Nova América, distribuídas em oito pontos de atendimento.

Os produtos feitos pelas mulheres do projeto ficam expostos na Feira do Produtor, que funciona às quintas-feiras e aos sábados em Caarapó.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE