PUBLICIDADE
Caarapó

Agentes de Saúde de Caarapó realizam curso de capacitação

A Secretaria de Saúde está capacitando 30 profissionais vinculados ao setor de Estratégias do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Estratégia de Saúde da Família.

| COM INFORMAçõES DA ASSESSORIA


 

A Secretaria Municipal de Saúde está capacitando 30 profissionais vinculados ao setor de Estratégias do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Estratégia de Saúde da Família. A capacitação teve início no último dia 20 e se estende até o dia seis de novembro. As palestras acontecem no Rotary Club, no horário das 7 às 11 e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O treinamento faz parte do Programa de Educação Permanente e tem como tema “A violência na saúde pública”. As palestras são ministradas por profissionais com nível superior da Secretaria de Saúde de Caarapó, tais como enfermeiras, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga, pediatra e a participação intersetorial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de Caarapó, Patrícia Gomes Katsuragi, a cada dois anos o município realiza um curso de atualização para os agentes comunitários de saúde, com o objetivo de cada vez mais dar suporte a esses trabalhadores nas visitas do dia-a-dia. “Este ano o curso foi mais extenso, sendo dividido em três módulos, pois tivemos muitas trocas destes trabalhadores devido ao recente concurso público”, disse.

Katsuragi disse ainda que o primeiro e o segundo módulo de maneira ampla trataram do SUS, história e evolução, bem como das principais políticas de trabalho, que aconteceram em julho e agosto do corrente ano. “Agora está acontecendo o terceiro, um pouco mais extenso e com maior aplicabilidade nas atividades diárias dos agentes. Nestes módulos os agentes irão ver como orientar, acompanhar e detectar sinais e sintomas das doenças de importância epidemiológica”, falou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE