PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos desta semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Bastidores

Eleições para se saber quem será o novo presidente da Câmara Municipal de vereadores e a indicação dos novos secretários na administração municipal são os temas que vem esquentando os bastidores político local.

Presidência

Na Câmara, 5 se dizem candidatos a presidente. Porém, a disputa deve ficar mesmo entre o atual presidente Cido Santos (PR) e Manézinho (DEM).

Presidência 2

Manézinho segue confiante e continua afirmando que será ele o presidente do legislativo municipal. O candidato de oposição Odair Bortoloti (PMN), Sergio Sacoman (PP) e Mário Valério (PR), correm por fora nessa disputa, mas esperam surpreender no final.

Secretariado

Pelos lados do executivo, a expectativa é para saber quem sai e quem continua nos cargos de confiança. Na educação deve haver à troca de secretário, a secretaria deverá ficar com alguém do PT, o nome mais cotado é Apolinário Candado.

Dúvida

O PT também deve ficar com um departamento. Uma ala do partido prefere que seja o Esporte, outra ala defende que o partido fique com a Cultura.

Assistência Social

Outro setor onde se comenta que pode haver mudança é na Assistência Social. O sonho dos Democratas é de que a vice-prefeita Marinalva ficasse a frente da secretaria. Outro boato que corre é de que Zoraide Cáceres, esposa do chefe de gabinete do prefeito, Chirato Alves seja indicada. A quem garanta também que a atual secretária Ivete Gimenez deva permanecer no cargo.

Vice-perfeito

O vereador Mario Valério (PR), que deve estar migrando para o PSDB, vem sendo apontado por pessoas próximas aos possíveis prefeitáveis de Caarapó em 2012, como o vice ideal. É unanimidade entre os possíveis candidatos o desejo de contar com o “Ari Artuzi” caarapoense como é chamado por alguns, como candidato a vice.

Desejo

Resta saber se Mário Valério tem interesse em trocar o legislativo por uma vaga de vice, ou se assim como o verdadeiro Ari Artuzi, aproveitar de seu prestigio junto ao povão e se lançar ele próprio candidato a prefeito.

Palma 2012

Já que estamos falando de futuro e de 2012, essa semana ouvimos que o filho do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), Deny Palma, tem interesse em ser candidato a vereador nas próximas eleições. No site de relacionamento Orkut, já existe uma comunidade inclusive com os dizeres; Deny Palma 2012. Em seu perfil na rede, Deny pede para que as pessoas o ajudem a divulgar a comunidade.

Pirapirê

Tem gente que ainda não recebeu o último mês de campanha dos candidatos. Será que vai receber? O assunto promete novos desdobramentos, pois, há várias pessoas na fila ouvindo apenas “espera mais um pouco”.

Nem as horas...

Vereador que não conseguiu a reeleição comentou que só porque agora ele vai sair da Câmara muitos “nem dão as horas mais”. Disse que durante a campanha, chegava a receber de 60 a 80 ligações por dia e agora só tem recebido entre 4 a 5. “Mas eu estou gostando (...)”, afirmou, por estar agora menos atribulado.

Gazeteiro

O deputado federal Vander Loubet (PT) é literalmente uma figura ímpar na política do Estado. Indiscutivelmente habilidoso na arte de fazer política e principalmente de interferir em eleições municipais como a de Caarapó, ele foi apontado como o parlamentar de MS mais gazeteiro de Brasília, ou seja, o que mais faltou às sessões. É o que mostra a seção "Transparência" do site da Câmara. Que isso Loubet...

Trancado

O ex-fotógrafo do CaarapoNews, Jair Brito, ou “Lindinho” como é conhecido, passou por situação constrangedora essa semana. Em visita a Radio Nova Difusora o rapaz decidiu ir ao banheiro, onde ao tentar sair, percebeu que a chave havia enterrado na porta. Ele ficou preso por mais de 40 minutos até um chaveiro ser chamado ao local.  Após mais 20 minutos de espera, conseguiram abrir a porta para que a figuraça conseguisse sair.

Trancado 2

Como desgraça pouca é bobagem, “Lindinho”, estava desprevenido e precisou pegar um cascalho emprestado com o novo diretor da rádio, Adair Terra, para pagar o chaveiro. Tem coisas que só acontecem em Caarapó.

Miss-MS

Por falar em Adair Terra, sua filha Priscila, disputa no próximo dia 28 em Campo Grande, o Miss-MS 2009. Priscila quase ficou de fora do concurso por falta de apoio, mas graças a pessoas, empresários e comerciantes em geral, a Miss Caarapó nos representará na capital. Boa sorte Priscila.

Bola Fora

Aliás, bola fora da Prefeitura Municipal de Caarapó e do Departamento de Cultura do Município, que em nada contribuíram para que Priscila representasse a cidade no concurso Miss-MS.

Frase da semana

"As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã." (Aristóteles)

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE