PUBLICIDADE
Caarapó

Simted comemorou aniversário de 30 anos no sábado

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Caarapó comemorou, no último sábado (25), trinta anos desde sua fundação.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Caarapó comemora, neste mês, trinta anos desde sua fundação. No último sábado (25), aconteceu no Salão de Eventos da Apae, um jantar dançante com a participação de professores, especialistas e outros funcionários da educação, no qual foram homenageados os presidentes que estiveram à frente da diretoria do Simted durante todos esses anos.

O Simted de Caarapó surgiu em 1978 com a iniciativa de um grupo de professores do município, que se reuniram, juntamente com a orientação dos professores douradenses Wilson Biasotto, Laerte Tetila e Antônio Carlos Biffi, e fundaram a Associação dos Professores de Caarapó. Atualmente, a gestão do sindicato é feita pelo professor Apolinário Candado. Esta é a sétima vez que Apolinário é presidente do Simted.

A missão do Simted, segundo a própria organização, é a luta pelos direitos de todos os trabalhadores em educação e pela qualidade de ensino da escola pública. Os professores que já estiveram à frente do trabalho desenvolvido pelo Simted são Mário Duran, Zé Roque, Ariovaldo de Oliveira, Paulo Roberto Benito Fidelis, Maria Pereira de Brito, Onésio Medeiros e Apolinário Candado.

(Fotos do evento em nossa pagina Vip)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE