PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapoenses procuram clubes e balneário p/ escapar do calor

Balneário Municipal e clubes da cidade recebem grande público nos finais de semana devido ao forte calor.

| CAARAPONEWS


 

Fim de semana de muito sol, temperaturas que chegam a 36º e quando se olha para os lados não há uma praia para se dar um mergulho. Diante desse cenário, como se divertir e, ao mesmo tempo, amenizar o calor que chegou antes do verão? Para muitos caarapoenses, a solução é o balneário municipal ou os clubes existentes na cidade, que recebem dezenas de pessoas durante os sábados e domingos.

Dentre esses clubes está o Harmonia CTG, que, nesses dias de muito calor, vem recebendo um bom público em suas piscinas.

“O movimento aqui nas piscinas esta grande, e é seguro. Além da piscina há outras opções como quiosques que o pessoal pode trazer a família e utilizar para fazer churrascos, além dos campos de futebol, quadra de tênis, área para laçada, quadra de futebol e vôlei de areia, salão de jogos e sauna que foi reformada recentemente. Aqui é só para associados, mas que podem trazer convidados de fora da cidade”, afirma o presidente do clube Olavo Caneppele.

Opções também não faltam para quem freqüenta AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), que conta com duas piscinas, sauna, diversos quiosques, além de uma quadra poli-esportiva de areia. Segundo informações do diretor João Baratella Cavanha, o clube é para associados, porém eles podem trazer convidados.

“Nosso clube é mais familiar, tem duas piscinas, uma adulta outra infantil. Então, vem muita gente, principalmente nos finais de semana, de vez em quando, tem uns eventos como grupos de pagode, algo para casais, bem familiar” afirma o diretor.

Quem não é associado de nenhum clube também tem opção para dar os seus mergulhos. Uma das possíveis escolhas é o Balneário Municipal Ayrton Senna da Silva que recebeu um grande público nesse último final de semana, dentre eles muitos visitantes das cidades circunvizinhas.

O balneário possui uma imensa lâmina d’água, utilizada para banho, pescaria e passeios de barcos e Jet Ski nos feriados e fins de semana, com a presença permanente de salva-vidas. Há ainda uma lanchonete, área para camping e quiosques para quem desejar fazer churrasco no local. A entrada é gratuita.

Risco

Apesar de todo divertimento nos clubes e no balneário, é preciso ressaltar que essa temporada de muito calor pode ser prejudicial à saúde, principalmente quando se volta o olhar para o problema dos raios ultravioletas. O meteorologista Natálio Abrahão alerta que, nesse fim de semana, o índice de intensidade desses raios esteve em 15, um abaixo do máximo, que é 16.

Diante disso, as pessoas precisam redobrar a atenção quanto à saúde e devem evitar se expor ao sol no horário de maior incidência dos raios que é no final da manhã e no começo da tarde. Além disso, é preciso ingerir muito líquido, usar protetor solar e vestir roupas leves.

Segurança

Para funcionarem sem oferecerem riscos aos seus freqüentadores, os clubes precisam ter o Certificado de Vistoria que é concedido pelo Corpo de Bombeiros. Para consegui-lo, é preciso que seja apresentado por parte deles um projeto de prevenção contra incêndio e pânico que engloba questões importantes de segurança como: proteção de bóias e coletes salva-vidas, saídas de emergência, iluminação de emergência, extintores recarregados, salva-vidas, além de outros fatores que variam de acordo com a área e estrutura do clube.

Após aprovado esse projeto, o clube recebe o certificado de vistoria que tem duração de um ano.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE