PUBLICIDADE
Caarapó

Eleição para presidente já movimenta vereadores em Caarapó

Recém-saídos do processo eleitoral, 5 vereadores eleitos já travam nova disputa, desta vez, pela presidência da Câmara Municipal.

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi

Recém-saídos do processo eleitoral, 5 vereadores eleitos já travam nova disputa, desta vez, pela presidência da Câmara Municipal. Na lista dos “presidenciáveis”, Cido Santos (PR) é o atual presidente e sobrinho do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), contudo, descarta estar à frente na disputa.

“Não considero que sou privilegiado por isso. Todos os candidatos têm peso. Não tem carta marcada”, afirma.

Cido Santos salienta que os próximos meses sejam marcados por muito diálogo, na tentativa de diminuir o número de concorrentes. “Cada candidato fará suas articulações, sempre com o bom senso de todos. A Câmara é madura”, acredita.

Também na luta pela presidência da Câmara, o vereador Manoel Batista de Souza, o “Manézinho” (DEM), enfatiza que pretende intensificar as ações pelo seu projeto nos próximos dias. “Já tivemos algumas conversas internas, nos próximos dias retomaremos as negociações”, disse.

Os vereadores Sérgio Sacoman (PP), Mário Valério (PR) e Odair Bortoloti (PMN) –candidato da oposição – também estão na disputa pela presidência.

Questionado por nossa reportagem se teria preferência por algum dos candidatos, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), respondeu através de sua assessoria de imprensa que por questões políticas, a preferência é por um candidato do seu grupo. Mas que não tem preferência por nenhum nome, “trata-se de uma questão de interesse exclusivo da Câmara de Vereadores e, como tal, não vou interferir, em respeito à independência e autonomia do Poder Legislativo. Intervir no processo de escolha do presidente da Câmara de Vereadores seria ‘invasão de competência’", afirmou o prefeito.

A eleição para presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó está marcada para o próximo dia 1º de Janeiro, após a posse do prefeito e dos vereadores. Na ocasião também será escolhida a nova mesa diretora da Câmara, todos os vereadores votam.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE