PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito de Caarapó participa de encontro na Capital

O prefeito de Caarapó participa do Encontro de Novos Gestores, que vai reunir prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, em Campo Grande.

| ASSESSORIA


 

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), participa do Encontro de Novos Gestores, que vai reunir prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, em Campo Grande. O evento é uma promoção do governo do Estado, da Caixa Econômica Federal, da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e do Sebrae.

O objetivo do encontro é promover a integração entre o governo estadual e as administrações públicas e terá a participação de secretários estaduais, representantes da Caixa Econômica Federal, Sebrae e lideranças da Assomasul, além dos prefeitos.

Hoje, na Capital, Farias acompanha diretores do frigorífico Fribrasil em audiência com a secretária de Produção de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa da Costa Dias. A unidade frigorífica de bovinos de Caarapó está sendo reformada e tem boas perspectivas de exportar carne para a Europa.

“É sempre importante uma atuação conjunta com o governo do Estado e com instituições como a Caixa e o Sebrae, no sentido de buscarmos apoio para um planejamento que auxilie os gestores municipais a administrar com êxito o seu município”, argumentou o prefeito de Caarapó. Quanto ao acompanhamento dos diretores do Fribrasil na Secretaria de Produção, Farias disse que a unidade industrial vai gerar divisas para o Município, além de produzir mais de 800 empregos. “Isso, por si só, justifica o nosso apoio à empresa, que busca junto ao governo do Estado incentivo para a sua operação em Caarapó”, declarou Mateus Palma de Farias.

Amanhã, Farias vai a Brasília, onde cumpre uma série de compromissos agendados com parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. Segundo a assessoria do prefeito de Caarapó, ele busca garantir a aprovação de recursos no Orçamento Geral da União de 2009 para obras de infra-estrutura urbana – como drenagem e pavimentação asfáltica -, saneamento básico, esporte e lazer.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE