PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó fica com vice-campeonato da Copa-MS sub 16

A equipe infantil de futebol da cidade de Caarapó garantiu vaga para a próxima fase da Copa MS Sub-16, após sagrar-se vice-campeã da etapa da região sul, que foi realizada na cidade de Nova Alvorada do Sul na última semana.

| ASSESSORIA


 

A seleção sub-16 de futebol de campo de Caarapó conquistou o segundo lugar na 5ª Copa MS de futebol fase regional disputada em Nova Alvorada do Sul. A competição teve início no dia 28 de outubro e terminou no último sábado. Participaram da competição os municípios de Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Itaporã. O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com as prefeituras.

No primeiro jogo, a equipe caarapoense venceu de virada o time de Naviraí pelo placar de 2 x 1. No segundo, venceu a seleção de Itaporã por 1 x 0. Com esses resultados, Caarapó se classificou para fazer a semifinal com o time de Ponta Porã. No tempo normal, empataram em 2 x 2. Nas cobranças de pênaltis, a seleção caarapoense levou a melhor e venceu por 3 x 1. Na final, o time de Caarapó foi derrotado pelo placar de 4 x 0 pela equipe de Dourados.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes de Caarapó, Alex Elias, o trabalho que está sendo realizado pela comissão técnica é muito grande e tem rendido bons frutos para o município. “Nosso objetivo é possibilitar que os atletas representem o município em competições regionais, conheçam novas culturas e possam vivenciar a realidade de cada região”, disse.

A seleção sub-16 disputou a competição com Lucas, Henrique, Nataniel, Lázaro, Josias, Fransergio, Rafael, Felipe, Igor, Cleverson, Erávio, Jéferson, Ronaldo, Anderson, Alex Jr, Caio e Valdener. A comissão técnica é formada pelo técnico Edson Gazola e os auxiliares Vinicius Arteman e Nenê Marques.          

A equipe de futebol de Caarapó é formada por atletas das Escolinhas de Esportes mantidas pelo Departamento de Esportes. Com o resultado alcançado na competição, a seleção de Caarapó e de Dourados se classificaram para a fase final, que será realizada em Anastácio no mês que vem.

O time campeão da fase estadual da 5ª Copa MS de futebol sub-16 receberá como premiação troféus, medalhas, jogo de camisas, bolas e ainda terá direito a fazer uma excursão pelo interior paulista, onde terá a oportunidade de conhecer cidades, equipes de futebol, instalações e centros de treinamento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE