PUBLICIDADE
Política

Encontro reúne prefeitos eleitos hoje

| DOURADOSAGORA


Com objetivo de subsidiar os novos prefeitos com informações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração municipal, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite (PSDB), e o governador André Puccinelli (PMDB) abrem nesta quarta-feira, em Campo Grande, o "Encontro Novos Gestores".


O evento, que contará ainda com a participação de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, será aberto às 7h30, no Auditório Germano de Barro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.


Na prática, os futuros prefeitos, principalmente, vão discutir os desafios da administração pública municipal para o próximo ano, quando tomarão posse.
O encontro está sendo promovido pelo governo do Estado, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal e Sebrae.


A intenção com a realização do evento é promover uma série de debates relacionados à administração pública municipal e aproximar os novos prefeitos do governo do Estado, visando estreitar a relação institucional entre as duas esferas de governo.
Serão proferidas na ocasião, palestras pelo governador, secretários de Estado, representantes do Sebrae e da Caixa Econômica, além de profissionais de renome nacional.


Assuntos como gestão pública, micro e pequenas empresas no desenvolvimento dos municípios e convênios serão alvos de discussão durante o encontro.
Além do governador André Puccinelli, ministrarão palestras as secretárias Nilene Badeca (Educação) e Beatriz Dobashi (Saúde) e o especialista em gestão pública, Tadeu Comerlatto.



PROGRAMAÇÃO
André Puccinelli fará uma palestra abordando de forma geral as ações de governo. Em seguida, o diretor superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes deve falar dos convênios e programas da Caixa para os municípios. E o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça vai tratar de questões regionais sobre às micro e pequenas empresas.


De acordo com a programação, Nilene Badeca vai abordar as parcerias e convênios com os municípios que envolvem cedência de pessoal, transporte escolar, e outros. Beatriz Dobashi, deve falar sobre diversos programas do governo com os municípios. Entre eles, um programa de Promoção de Qualidade de Vida, que deverá ser lançado em breve pelo governo estadual.


Ainda no período da manhã, haverá uma palestra sobre gestão pública com o ex-prefeito de Santa Catarina, Tadeu Comerlatto, diretor do Grupo Cooperfil, consultor político e conferencista. Ele também é especialista em análise de pesquisas e estudos de ações estratégicas para a área pública e privada.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE