PUBLICIDADE
Caarapó

Igreja Matriz de Caarapó terá novo templo

Matriz da Igreja Católica de Caarapó terá que reconstruir um novo templo, diz Padre.

| CAARAPONEWS


  

Por Silmara Diniz

A matriz da Igreja Católica em Caarapó começou a ser reformada há alguns dias, porém após vistoria de dois engenheiros estruturais, recomendou-se que o templo não fosse apenas reformado e sim reconstruído. Segundo o Padre Marcos Roberto (26), reformar seria garantia de repetição da medida daqui a alguns anos. “Era um dinheiro que iríamos investir sabendo que depois teríamos que refazer”, disse ele.

A princípio estava decidida apenas a reforma e a ampliação do templo. A decisão de construir uma nova matriz foi colocada a todo o conselho da comunidade católica. “Não é um capricho, que fique claro isso. A intenção era restaurar, a idéia da reconstrução foi a partir dos engenheiros e no conselho da comunidade estavam presentes mais ou menos sessenta lideranças”, explicou Pe. Marcos.

Questionado sobre a possibilidade de construir em novo terreno, Padre Marcos afirmou que a igreja não tem recursos para ir para outro local e depois manter dois templos, um para a celebração das missas e outro como patrimônio cultural da cidade.

Para ajudar financeiramente na nova construção, serão vendidos telhado, madeiramento e paredes antigos. Os objetos mais sagrados do templo já foram retirados e as missas estão sendo realizadas no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz. Padre Marcos disse não haver previsão para o término da obra. O templo da Igreja Matriz de Caarapó foi erguido há mais de quarenta anos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE