PUBLICIDADE
Caarapó

Cultura divulga calendário de eventos em Caarapó

O Departamento de Cultura e Turismo de Caarapó, divulgou na última quinta-feira as datas dos principais eventos culturais para os meses de novembro e dezembro no Município.

| ASSESSORIA


 

O Departamento de Cultura e Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caarapó, divulgou na última quinta-feira as datas dos principais eventos culturais para os meses de novembro e dezembro no Município. A programação está repleta de promoções, que prometem mobilizar a comunidade neste fim de ano.

A programação teve início na noite da última sexta-feira, com apresentação da Orquestra de Violões, composta por alunos do projeto Música MS, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente “Osvaldo Jerônymo”. O projeto atende 60 adolescentes e jovens com aulas de violão e é uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Caarapó.

Segundo informou o secretário Roberto Sanches Nakayama, no próximo dia 15, às 9h, na Reserva Indígena Te’ýikue, está prevista a eliminatória do IV Festival Canta Caarapó para os calouros residentes na localidade; no dia 21, às 20, no Clube do Trabalhador, em Caarapó, será realizada a eliminatória do gênero gospel do Festival Canta Caarapó; no dia seguinte, no mesmo horário e local, eliminatória dos gêneros livre e sertanejo raiz; no dia 28, às 19h30, apresentação cultural com músicas hebraicas. A apresentação será no salão da Igreja Batista para as Nações, com alunos de aulas de canto do Projeto Quem Canta Encanta, projeto de aulas de canto realizado pela prefeitura de Caarapó com 40 jovens da comunidade caarapoense; no dia 29 de novembro, às 20h, na Praça Central, final do festival Canta Caarapó.

A programação de eventos culturais prossegue no dia 4 de dezembro, com a realização de recital do Projeto Musicalizando, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente “Osvaldo Jerônymo”. Haverá apresentação artística do cantor Jerry Espíndola, de Campo Grande. O Projeto Musicalizando é uma parceria do Ministério da Cultura com a prefeitura de Caarapó para aulas de violão com jovens e adolescentes caarapoenses.

No dia 5 de dezembro, está previsto outro recital, com a realização de concerto que terá como principais atrações os artistas Marcelo Fernandes e Roberto Teixeira, da Capital do Estado, também no âmbito do Projeto Musicalizando. O calendário de eventos será fechado no dia 5, com apresentação da Orquestra de Violões, formada por alunos do Projeto Musicalizando. Ambas as apresentações serão realizadas no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente “Osvaldo Jerônymo”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE